Robben revela proposta do futebol chinês e corneta: ‘Ir para a China é admitir o fim da carreira’

Com contrato renovado por mais uma temporada com o Bayern de Munique, Arjen Robben revelou que recebeu algumas propostas milionárias do futebol chinês. Aos 32 anos, o holandês fez questão de ressaltar o grande carinho que possui pelo clube bávaro, onde está há quase oito anos, e crê que sua ida à China neste momento seria inapropriada.

“Estou vivendo um bom momento no Bayern e estou jogando em um dos melhores clubes do mundo. Não saberia para onde ir na minha idade. Uma transferência para a China seria totalmente outra coisa. É basicamente admitir que sua carreira está encerrada. Quero seguir jogando no mais alto nível o máximo possível”, disse Robben em entrevista à Rádio 538.

Apesar de priorizar sua carreira ao invés do grande montante de dinheiro que receberia no futebol chinês, Robben admitiu que as propostas recebidas foram tentadoras. Indo contra alguns outros grandes nomes do futebol mundial que aceitaram as ofertas, como o brasileiro Oscar, o belga Witsel e o argentino Carlos Tévez, o atacante do Bayern de Munique assegurou estar muito bem na Alemanha.

“Há uma certa loucura acontecendo na China neste momento. Eles estão oferecendo coisas malucas. Eu também tive algumas propostas. A quantia oferecida é tão louca que ao menos você considera. Eles estão oferecendo talvez quatro, cinco ou seis vezes o que você ganha em um grande clube. Mas dinheiro nunca fez a minha cabeça. É por isso que tive uma grande carreira até agora. Para mim futebol é o que importa”, completou.

Por fim, Robben lamentou o fato de jovens talentosos optarem por se transferirem à China ao invés de permanecerem na Europa, onde o nível técnico é muito superior. “Não entendo jogadores que vão para a China com 27, 28 anos. Esses caras estão no ápice de suas carreiras. Esse é um verdadeiro desperdício. Você tem apenas uma carreira. Eu meio que entendo jogadores que já estão com mais de 30”.

Fonte:   http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 22:29

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: