Aubameyang promete à torcida do Dortmund: “Nunca irei para o Bayern”

Aubameyang Borussia Dortmund Bayern (Foto: AFP)Aubameyang no último clássico entre Borussia Dortmund e Bayern (Foto: AFP)

Como diz a gíria, Aubameyang está voando com a camisa do Borussia Dortmund. O atacante gabonês é o líder da corrida pela Chuteira de Ouro nesta temporada, com 16 gols marcados no Campeonato Alemão, e naturalmente é alvo de diversas especulações. Mas uma coisa é certa: ele não seguirá o caminho de alguns de seus ex-companheiros (Götze, Lewandowski e Hummels), que deixaram os Aurinegros rumo ao Bayern.

– Eu nunca irei para o Bayern. Seria muito duro para os torcedores do Dortmund. Não importa o quanto me ofereçam, eu direi não. Não sou assim. Joguei no Saint-Étienne e os torcedores me diziam que eu nunca deveria ir para o Lyon. Então eu não fui – e não vou. Uma coisa dessas não passa pela minha cabeça. O Bayern está fora de cogitação – disse em entrevista ao “Bild”.

Aubameyang tem 27 anos e contrato até junho de 2020, o que o valoriza no mercado. Ele não esconde, porém, que defender o Real Madrid faz parte dos seus planos.

– Sim,  é o clube dos meus sonhos, mas não há apenas o Real Madrid nesse mundo. Não sei se é verdade (Zidane estar procurando outro atacante), também não estou interessado. Se o Real me quiser algum dia, então vai me ligar. Se não, sem problema.

O artilheiro, que defende a sua seleção na Copa Africana de Nações, reforçou os laços com o atual clube, mas não garantiu permanência para os próximos anos.

– Sou uma estrela em Dortmund e estou muito feliz. Mas também quero ser honesto: alguns jogadores têm ambições, então eles querem ir embora para experimentar algo diferente. Ninguém consegue prever o futuro. Amo o Dortmund, mas não posso dizer que vou ficar por mais dois, cinco ou dez anos. É possível que em junho um clube entre em acordo com o Dortmund e eu vá – encerrou.

Aubameyang Gabão (Foto: AP)Aubameyang com a seleção de Gabão na Copa Africana de Nações (Foto: AP)

Fonte:  http://globoesporte.globo.com/

São Paulo – Brasil – 23:56

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

