Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 17ª rodada da Bundesliga

Bundes1

As emoções estão de volta! Após a pausa de inverno, a bola voltou a rolar nos estádios germânicos e com ela todas as alegrias e vibrações do Campeonato Alemão. Como sempre nós estamos juntos para vivermos com vocês, cada minuto, cada gol e cada vitória do mais belo e emocionante campeonato do planeta!

Willkommen in Bundesliga!

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira após a pausa de inverno, o Bayern de Munique sofreu, mas venceu o Freiburg por 2 a 1 de virada, na casa do adversário.

O gol da vitória só saiu aos 91 minutos, num misto de talento e sorte de Lewandowski. O polonês recebeu cruzamento de Ribery da esquerda, dominou no peito ainda no ar, ajeitou a bola e, de virada, sem deixar ela tocar no chão, bateu de esquerda. A bola saiu sem força, toda torta. Bateu na trave e entrou.

O Freiburg, nono colocado da Bundesliga, com 23 pontos, havia aberto o placar logo aos 4 minutos. Após bonita troca de passes de primeira, Haberer bateu na saída de Neuer e marcou.

Herói nos acréscimos, Lewandowski já havia feito o gol do empate, aos 35 minutos. Douglas Costa bateu escanteio da esquerda e ele apareceu de trás para bater e marcar.

A vitória, leva o Bayern a 42 pontos, garantindo a liderança da competição. 

Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Werder Bremen, enquanto o Freiburg recebe o Hertha Berlin.

Com o técnico mais jovem da competição, Julian Nagelsmann de apenas 29 anos, o Hoffenheim segue invicto na atual temporada da Bundesliga, ao vencer o Augsburg na 17ª rodada por 2 a 0. Com o feito, a equipe de Sinsheim ocupa o terceiro lugar na tabela do campeonato, com 31 pontos. Já a equipe da Baviera, com 18 pontos, segue na 13ª posição.

Única equipe da atual temporada ainda sem derrotas, os Hoffes mostraram-se novamente inabaláveis na visita a Baviera, para somar a sétima vitória no campeonato, graças aos gols de Sandro Wagner, ao 47 minutos e de Andrej Kramaric, aos 64. 

No próximo final de semana, o Augsburg enfrenta o Wolfsburg, na Volkswagen Arena, enquanto o Hoffenheim encara o segundo colocado, RB Leipzig, na Red Bull Arena.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Jogando diante de sua torcida, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke 04 contou com um gol do recém-chegado Guido Burgstaller, aos 92 minutos para vencer o Ingolstadt por 1 a 0.

A vitória deixa os Azuis Reais com 21 pontos, na 10ª posição do campeonato, se afastando de vez da zona do rebaixamento. Já o Ingolstadt, por sua vez, é o vice-lanterna da competição com 12 pontos.

Na 18ª rodada, o Schalke 04 recebe em casa mais uma vez a equipe do Eintracht Frankfurt, enquanto o Ingolstadt recebe, também em sua casa,  o Hamburgo.A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Na partida entre o Wolfsburg e o Hamburgo, a torcida dos Lobos precisou esperar até os 82 minutos para que o grito de gol pudesse ecoar de suas gargantas. 

No primeiro jogo após a saída da equipe do campeão mundial Julian Draxler,  o time da casa contou com um gol do veterano Mario Gómez para vencer o Hamburgo por 1 a 0. Esta é a terceira vitória consecutiva do Wolfsburg, que sobe para a 12ª posição da tabela com 29 pontos, se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o Hamburgo, que tem 13 pontos, é o primeiro na zona da degola.

O próximo compromisso do Wolfsburg será também diante de sua torcida, quando recebe a equipe do Augsburg, enquanto o Hamburgo visita o Ingolstadt e vai tentar a todo custo a conquista dos três pontos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Na estreia do técnico Torsten Frings, o Darmstadt recebeu o Borussia Mönchengladbach, no Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor. Em uma partida onde os visitantes estiveram melhor em campo, o lanterna da Bundesliga conseguiu, sob a batuta do seu novo comandante, buscar várias chances de gol, segurar o empate por 0 a 0 e assim garantir ao menos um ponto.

O resultado não tirou os Lilliens da lanterna, já que seguem com nove pontos, mas é um bom começo para Frings e para a equipe, que vem recebendo apoio incondicional de sua torcida. Já os Potros, com 17 pontos, ocupam a 14ª posição no campeonato.

Na próxima rodada, o Darmstadt joga mais uma vez com o apoio de sua torcida e desta vez recebe a equipe do Colônia. O Borussia Mönchengladbach, por sua vez visita o Bayer Leverkusen.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

O Borussia Dortmund venceu o seu primeiro compromisso do ano na Bundesliga, por 2 a 1. Os Aurinegros visitaram o Werder Bremen, no Weserstadion, em Bremen e aproveitando-se da expulsão do goleiro Drobny, ainda no primeiro tempo, passaram pelos Verdes com uma certa tranquilidade.

Drobny foi expulso aos 39 minutos, quando saiu com o pé alto para uma dividida e acertou o atacante Marco Reus. Levou cartão vermelho direto. 

Os gols dos visitantes foram marcados por Andre Schürrle, aos cinco minutos e Lukasz Piszczek, aos 71. 

Mesmo com um jogador a menos, o Werder Bremen conseguiu marcar o seu gol de honra, com Bartels, aos 59 minutos.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a 30 pontos e é o quarto colocado na competição, enquanto o Bremen, com 16 pontos, ocupa a 15ª posição na tabela.

No próximo final de semana, o Werder Bremen tem um grande desafio, apesar de jogar em casa mais uma vez, encara o líder Bayern de Munique. Já o Borussia Dortmund visita o Mainz 05.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Após erro bizarro da arbitragem, o RB Leipzig venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, sem precisar de muito esforço e segue a sua caçada ao Bayern de Munique. A vitória mantém a equipe da Red Bull na segunda posição do campeonato, com 39 pontos, bem como o título de vice-campeão de inverno, já que o campeão foi mesmo o Bayern de Munique. Já as Águias, ocupam a sexta posição com 29 pontos.

A vitória dos donos da casa começou a ser desenhada aos três minutos de bola rolando, quando o goleiro Lukas Hradecky do Frankfurt saiu da área para matar o ataque do Leipzig, escorregou e sem a intenção colocou a mão na bola; foi expulso.

A partida ficou paralisada por quatro minutos e retornou com o goleiro reserva Heinz Lindner. Heinz fez bela defesa em uma cobrança de falta de Timo Werner, mas no rebote o zagueiro Marvin Commper não perdoou e marcou aos seis minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro em seus cinco anos atuando na Bundesliga.

O segundo gol do Leipzig veio de uma outra jogada de bola parada, aos 49 minutos e mais uma vez com a participação de Werner. O meio campista recebeu cruzamento de Naby Keita e, de cabeça, estufou as redes do Frankfurt.

No retorno para a segunda etapa, aos 67, após jogada dentro da área de Davie Selke, Halstenberg aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou cruzado. Jesus Vallejo, do Frankfurt, tentou afastar, mas acabou se atrapalhando e colocando a Torfabrik pra dentro do próprio gol.

Os donos da casa dominaram a partida, com 70% de posse de bola e tiveram toda a tranquilidade para evoluir na partida, chutaram a gol 16 vezes, contra quatro dos visitantes.

Na 18ª rodada, o Leipzig joga em casa novamente e desta vez medirá forças com o segundo colocado, o Hoffenheim. Já o Eintracht Frankfurt visita o Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

A imagem pode conter: 2 pessoas

O Bayer Leverkusen  retornou ao segundo turno da temporada do Campeonato alemão com vitória, a equipe recebeu o Hertha Berlin e venceu por 3-1 . Com o triunfo, os donos da casa chegaram a 24 pontos e ocupam a 8ª posição da competição, enquanto a equipe da capital alemã segue na 5ª posição com 30 pontos.

Com o apoio de sua torcida os Farmacêuticos partiram para o intervalo com a vantagem no placar, 2 a 1, com gols de Toprak e Çalhanoglu, aos 12 e 36 minutos, respectivamente. Stocker, aos 44′, reduziu para os visitantes.

Após o intervalo, Çalhanoglu brindou a torcida com mais um gol aos 88 minutos. O resultado positivo de hoje selou o regresso às vitórias após um jejum que já durava dois jogos.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen joga novamente na Bayer Arena e recebe o Borussia Mönchengladbach. Já o Hertha Berlin visita o Freiburg.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

O Mainz 05 e o Colônia fizeram a partida de encerramento da 17ª rodada do Campeonato Alemão e não foram além de um empate por zero a zero.

Face a um jogo sem gols, as duas equipes mantém uma distância de cinco pontos entre si. O Colônia fica na 7ª posição, com 26 pontos, enquanto o Mainz está mais atrás, no 11º lugar, com 21 pontos.

Na 18ª rodada, o Mainz 05 joga novamente em casa e desta vez encara a equipe do Borussia Dortmund, enquanto o Colônia visita o Darmstadt.

Assim, encerramos a 17ª rodada do Campeonato Alemão, que voltou nos brindando com um show de gols, belas jogadas e muitas emoções. Seguimos com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

Temporada 2016/ 2017

17ª Rodada

Res   Palp
20/01/2017 17:30 Freiburg – Bayern de Munique 1 : 2 1 : 2
21/01/2017 12:30 Schalke 04 – Ingolstadt 04 1 : 0 1 : 1
Wolfsburg – Hamburgo 1 : 0 1 : 0
Augsburg – 1899 Hoffenheim 0 : 2 1 : 3
  Werder Bremen – Borussia Dortmund 1 : 2 1 : 2
Darmstadt 98 – Borussia Mönchengladbach 0 : 0 2 : 1
21/01/2017 15:30 RB Leipzig – Eintracht Frankfurt 3 : 0 3 : 2
22/01/2017 12:30 Bayer Leverkusen – Hertha Berlin 3 : 1 1 : 1
22/01/2017 14:30 Mainz 05 – Colônia 0 : 0 1 : 2

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 Bayern de Munique 17 13 3 1    40:10 30 42 CL*
2 RB Leipzig 17 12 3 2    34:15 19 39 CL*
3 1899 Hoffenheim 17 7 10 0    30:17 13 31 CL*
4 Borussia Dortmund 17 8 6 3    37:20 17 30 CL* Qual.
5 Hertha Berlin 17 9 3 5    25:19 6 30 EL* Qual.
6 Eintracht Frankfurt 17 8 5 4    22:15 7 29 EL* Qual.
7 Colônia 17 6 8 3    21:15 6 26
8 Bayer Leverkusen 17 7 3 7    26:25 1 24
9 SC Freiburg 17 7 2 8    22:29 -7 23
10 Schalke 04 17 6 3 8    21:19 2 21
11 Mainz 05 17 6 3 8   26:30 -4 21
12 Wolfsburg 17 5 4 8    16:24 -8 19
13 Augsburg 17 4 6 7    13:19 -6 18
14 Borussia M’Gladbach 17 4 5 8    15:25 -10 17
15 Werder Bremen 17 4 4 9    21:36 -15 16
16 Hamburgo 17 3 4 10    14:32 -18 13 ZR
17 Ingolstadt 04 17 3 3 11    14:28 -14 12 ZR*
18 Darmstadt 98 17 2 3 12    11:30 -19 9 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 21:42

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: