Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 18ª rodada da Bundesliga

Bundes1

Vamos para as emoções da 18ª rodada da Bundesliga!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Na abertura da 18ª rodada da Bundesliga o Eintracht Frankfurt viajou até Gelsenkirchen e levou a melhor sobre o Schalke 04, na Veltins Arena, ao vencer por 1 a 0.

Com o resultado, o Frankfurt chega a 32 pontos, ultrapassa Hertha Berlin, Borussia Dortmund e Hoffenheim e segue na terceira colocação com 32 pontos. Já o Schalke 04, estacionado nos 21 pontos, aparece na décima primeira posição.

O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Alexander Meier, aos 33 minutos de jogo

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 visitará o Bayern de Munique, na Allianz Arena, em Munique. Já o Eintracht Frankfurt receberá o Darmstadt 98, na Commerbank-Arena, em Frankfurt.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

Na luta por melhores posições na tabela da Bundesliga, o  Wolfsburg recebeu o Augsburg na Volkswagen Arena e quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram de virada por 2 a 1. A vitória deixou os bávaros com 21 pontos, na 12ª posição da tabela, enquanto os Lobos ocupam a 14ª posição, com 19 pontos.

Mario Gomez abriu o placar na toca aos quatro minutos. Mas aos 25, Halil Altintop deixou tudo igual no marcador. No retorno do intervalo, Dominik Kohr virou aos 69.

Na próxima rodada, o Wolfsburg enfrenta o Colônia fora de casa, enquanto o Augsburg recebe o Werder Bremen, na WWK Arena.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Ingolstadt vence confronto direto e manda Hamburgo para zona de rebaixamento. Jogando no Audi-Sportpark as duas equipes buscavam um melhor posicionamento na tabela. Mas quem levou a melhor e venceu por 3 a 1, foram os donos da casa.

O resultado colocou os Schanzer na 16ª posição com 15 pontos, enquanto os Dinos, com 13, cairam para a vice-lanterna da competição.

Os gols que garantiram a vitória aos anfitriões foram marcados por Pascal Groß, aos 14 minutos, Markus Suttner, aos 22 e Almog Cohen em cobrança de pênalti, aos 47. Para os visitantes, o gol foi de Gotoku Sakai, aos 63 minutos. 

O próximo jogo do Ingolstadt será contra o Hertha Berlin, enquanto que o Hamburgo recebe o Bayer Leverkusen, no Volksparkstadion. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportes

O Bayern Munique segue a sua brilhante trajetória na atual temporada da Bundesliga. A equipe do técnico Carlo Ancelotti visitou o Werder Bremen, no Weserstadion, pela 18ª rodada e venceu por 2 a 1. Este é o  sétimo triunfo consecutivo dos bávaros no Campeonato Alemão, o nono na temporada considerando todas as competições.

A vitória da equipe bávara foi garantida ainda no primeiro tempo, com gols de Arjen Robben, aos 30 minutos, e depois de David Alaba, aos 46, em cobrança de falta.

Após o intervalo, o Werder Bremen que perdeu o atacante peruano Claudio Pizarro, logo no início da partida por contusão sofrida, ainda tentou reverter o marcador, diminuindo com Max Kruse aos 53 minutos, mas não conseguiu ir além.

Com o resultado positivo, o Bayern de Munique chegou aos 45 pontos e segue absoluto na liderança da Bundesliga. Já o Werder Bremen fica no 15º lugar, com 16 pontos.

Na próxima rodada,  o Bayern de Munique volta a campo contra o Schalke 04, em casa, enquanto o Werder Bremen visita a equipe do Augsburg.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Na segunda partida do técnico Torsten Frings, o Darmstadt encarou o Colônia, no Jonathan-Heimes-Stadion, buscando a conquista dos três pontos para um melhor posicionamento na tabela, mas quem levou a melhor foram os visitantes, que estavam a seis jogos sem vencer e venceram de goleada, por 6 x 1. Com a vitória, o Colônia chegou a 29 pontos e subiu para sétima posição na tabela do campeonato. Já o Darmstadt permanece na lanterna, com nove pontos.

Melhor em campo, a equipe visitante ainda teve ajuda de Aytac Sulu, que marcou contra aos 32 minutos. O gol contra desestabilizou os Liliens e abriu a porta para goleada.

Os outros gols do Colônia foram marcados por Yuya Osako aos 36 e 72 minutos, Anthony Modeste aos 42,  Milos Jojic aos 85 e Artjoms Rudnevs aos 89 minutos. Sidney Sam marcou para o Darmstadt aos 66 minutos.

O próximo jogo do Darmstadt será contra o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena no famoso Hesse-Derby, enquanto o Colônia recebe o Wolfsburg, no Rhein-Energie Stadion.

RB Leipzig acaba com invencibilidade do Hoffenheim

O RB Leipzig acabou com a invencibilidade do Hoffenheim, ao vencer a equipe de Sinsheim por 2 a 1 nesta 18ª rodada do campeonato. Com o resultado positivo, o Leipzig segue na segunda posição do campeonato, com 42 pontos. O Hoffenheim, por sua vez, segue na quinta posição, com 31 pontos.

O modesto clube, comandado pelo mais jovem técnico da Bundesliga, o jovem Julian Nagelsmann, de 29 anos, que há 10 anos competia na terceira divisão do campeonato, era a única equipe das principais ligas europeias que ainda não havia perdido na atual temporada. Os Hoffes não conheciam o sabor da derrota na Bundesliga desde maio de 2016.

Mas do outro lado estava o também surpreendente RB Leipzig. A equipe recém-promovida a primeira divisão continua a causar sensação na Alemanha, mantendo-se no segundo lugar e perseguindo muito de perto o líder Bayern de Munique.

O Hoffenheim tinha um duro teste de invencibilidade, visitava o terreno da equipe que ainda não perdeu em casa, num duelo muito criticado pelas torcidas adversárias, devido ao forte investimento empresarial nos clubes: o gigante da informática Dietmar Hopp injeta milhões no Hoffenheim, enquanto os recém-promovidos são patrocinados pela Red Bull.

Os visitantes não conseguiram segurar a invencibilidade, até saíram na frente no marcador, com o gol de Nadiem Amiri, aos 18 minutos. Mas Timo Werner empatou aos 38 e Sabitzer Marcel marcou aos 77, causando reviravolta em Leipzig. O Hoffenheim ainda perdeu Sandro Wagner, expulso do decorrer da partida.

No próximo final de semana, o RB Leipzig visita a equipe do Borussia Dortmund, enquanto o Hoffenheim recebe o Mainz 05.

A imagem pode conter: 11 pessoas

A partida entre o Bayer LeverkusenBorussia Mönchengladbach, parecia garantida para os Farmacêuticos, que aos 34 minutos já venciam por 2 a 0. No entanto os Potros viraram o marcador e acabaram vencendo por 3 a 2. Com a vitória, o M’gladbach chega a 20 pontos e sobe para a 13ª posição do campeonato. Já o Leverkusen, ocupa a 9ª posição, com 24 pontos.

O Leverkusen abriu 2 a 0 na BayArena, depois de fazer dois gols em cobranças de escanteio em um intervalo de três minutos. Aos 31 minutos, Çalhanoglu cobrou da direita, e Jonathan Tah ganhou a disputa na pequena área para abrir o placar. Sem fazer um gol desde 1º de outubro, Chicharito Hernández encerrou sua seca neste sábado, ao marcar o seu aos 34. Após cobrança de Bellarabi pela esquerda, Chicharito se livrou muito bem da marcação e apareceu na primeira trave para cabecear e ampliar.

Mas após o intervalo os Potros voltaram a campo para lá de animados. Logo aos 52 minutos, Lars Stindl aproveitou falha de Tah e acertou belo chute para descontar.

Aos 58, o mesmo Stindl subiu livre na área para cabecear e deixar tudo igual. O gol da vitória veio aos 71, com Raffael, quando Kramer roubou a bola no meio-campo e fez grande lançamento para o brasileiro, que deu belo corte em Tah e chutou na saída de Leno, garantindo os três pontos para sua equipe.

Na 19ª rodada o Bayer Leverkusen visita a equipe do Hamburgo, enquanto o Borussia Mönchengladbach recebe o Freiburg.

Alemanha: Friburgo vence e ultrapassa Leverkusen

O Friburg recebeu e venceu o Hertha de Berlim por 2 a 1. Com a vitória, a equipe da Floresta Negra chega a 26 pontos e sobe para a 8ª posição na tabela do campeonato, enquanto a equipe da capital alemã, com 30 pontos, ocupa a sexta posição.

A equipe de casa abriu o marcador com  Janik Haberer, aos 39 minutos de jogo. 

Mais o gol da vitória só veio nos minutos finais, Nils Petersen que entrou na partida aos 74 minutos, marcou o seu aos 87.

A equipe de Berlin ainda reagiu através de Julian Schieber, que havia entrado aos 83 e marcou aos 88, mas não houve tempo para o empate. O apito final veio pouco depois e os três pontos ficaram com o Friburg.

Na próxima rodada, o Freiburg visita o Borussia Mönchengladbach, no Borussia Park, enquanto o Hertha Berlin, recebe o Ingolstadt 04, no Estádio Olímpico de Berlin.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

Fechando a 18ª rodada do Campeonato Alemao, o Borussia Dortmund visitou o Mainz 05, na Opel Arena, em Mainz e mesmo fazendo um início de partida avassalador, a equipe Aurinegra acabou cedendo o empate por 1 a 1.

Com este resultado, os visitantes seguem  na quarta posição com 31 pontos, atrás do Eintracht Frankfurt, que tem 32, do líder Bayern de Munique (45) e do Red Bull Leipzig (42). Já os donos da casa estão com 22 pontos, na 10ª colocação.

Com início de partida frenético, o Dortmund abriu o placar logo aos três minutos com Marco Reus, após bela assistência de Andre Schürrle. Reus é considerado o “carrasco” do Mainz, o atacante marcou 11 gols na equipe adversária em 16 partidas.

Tudo levava a uma goleada dos Amarelos e Negros, mas na segunda etapa, a equipe anfitriã melhorou e dominou as ações ofensivas. Aos 83, Danny Latza recebeu um belo passe de Öztunali e mandou para o fundo das redes. Este foi o quarto gol do meio-campista alemão na Bundesliga.

Na 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Mainz 05 viaja até Sinsheim para encarar o Hoffenheim. Já o Borussia Dortmund encara o segundo colocado da competição, o Red Bull Leipzig, no Signal-Iduna-Park, em Dortmund.

Assim, encerramos a 18ª rodada do Campeonato Alemão, esperamos vocês na próxima rodada para juntos acompanharmos o mais belo campeonato do planeta. Seguimos com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

Temporada 2016/ 2017

18ª Rodada

Res   Palp
27/01/2017 17:30 Schalke 04 – Eintracht Frankfurt 0 : 1 1 : 1
28/01/2017 12:30 Wolfsburg – Augsburg 1 : 2 2 : 1
Ingolstadt 04 – Hamburgo 3 : 1 1 : 0
Werder Bremen – Bayern de Munique 1 : 2 1 : 3
  Darmstadt 98 – Colônia 1 : 6 1 :0
RB Leipzig – 1899 Hoffenheim 2 : 1 1 : 1
28/01/2017 15:30 Bayer Leverkusen – Borussia Mönchengladbach 2 : 3 2 : 1
29/01/2017 12:30 Freiburg – Hertha Berlin 2 : 1 0 : 2
29/01/2017 14:30 Mainz 05 – Borussia Dortmund 1 : 1 1 : 2

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 Bayern de Munique 18 14 3 1    42:11 31 45 CL*
2 RB Leipzig 18 13 3 2    36:16 20 42 CL*
3 Eintracht Frankfurt 18 9 5 4    23:15 8 32 CL*
4 Borussia Dortmund 18 8 7 3    38:21 17 31 CL* Qual.
5 1899 Hoffenheim 18 7 10 1    31:19 12 31 EL* Qual.
6 Hertha Berlin 18 9 3 6    26:21 5 30 EL* Qual.
7 Colônia 18 7 8 3    27:16 11 29
8 SC Freiburg 18 8 2 8    24:30 -6 26
9 Bayer Leverkusen 18 7 3 8    28:28 0 24
10 Mainz 05 18 6 4 8    27:31 -4 22
11 Schalke 04 18 6 3 9   21:20 1 21
12 Augsburg 18 5 6 7    15:20 -5 21
13 Borussia M’Gladbach 18 5 5 8    18:27 -9 20
14 Wolfsburg 18 5 4 9    17:26 -9 19
15 Werder Bremen 18 4 4 10    22:38 -16 16
16 Ingolstadt 04 18 4 3 11    17:29 -12 15 ZR
17 Hamburgo 18 3 4 11    15:35 -20 13 ZR*
18 Darmstadt 98 18 2 3 13    12:36 -24 9 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 23:23

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: