Douglas Costa admite saída do Bayern: “não estou totalmente feliz aqui e tenho propostas”

De saída?

Douglas Costa foi brilhante em sua primeira temporada no Bayern de Munique, com Pep Guardiola. O desempenho foi tão bom que ele chegou à Seleção Brasileira e se tornou peça importante no “time” de Dunga. No entanto, em 2016/17, as coisas mudaram. Apesar de ser importante no elenco bávaro e ter tido boas atuações, o tupiniquim não tem sido uma grande estrela nem titular absoluto na esquadra de Carlo Ancelotti, e perdeu a titularidade no escrete canarinho, agora comandado por Tite e que vive grande fase.

Por conta disso, o meia-atacante, que antes não se via em outro lugar, agora pensa em se transferir e admite que pode deixar o Bayern de Munique após o final da temporada. “Eu recebi algumas ofertas milionárias da China e também de grandes clubes da Europa. Quando a temporada acabar, eu vou analisar tudo. Por enquanto, estou focado apenas em terminar a temporada com todos os títulos que posso conquistar no Bayern”, afirmou Douglas Costa ao Bild Am Sonntag.

“A minha ideia não é deixar o Bayern agora. Eu quero conquistar títulos, gosto do Bayern e penso que posso ganhar títulos no Bayern e alcançar o melhor nível técnico da minha carreira, a Bola de Ouro, a Champions League e o Mundial de Clubes. Eu quero ganhar todos os títulos e também a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Então pensarei em novos mercados”, continuou.

“Estou adaptado depois de um ano e meio. Conheço bem a cidade, aprendi alemão, toda a minha família está adaptada. No entanto, o mercado está sempre se movendo e é dinâmico, então nada é definitivo. Eu converso muito com o Bayern sobre minha situação, se meu futuro é aqui ou preciso buscar outros mercados. Eu ainda não me sinto totalmente feliz aqui, mas em breve encontraremos uma solução”, revelou.

DOUGLAS COSTA BAYERN MUNCHEN UEFA CHAMPIONS LEAGUE 23112016(Foto: Getty Images)

“Eu não posso comentar os nomes dos clubes (que fizeram ofertas), mas existem contatos de times da Inglaterra, da Espanha e da França. Mas eu respeito o Bayern e vamos tomar uma decisão em conjunto. Eu tenho contrato com o Bayern até 2020, são mais três anos. É claro que o futebol é um negócio, o Bayern simplesmente precisa aceitar uma oferta e os outros clubes pagarem o que precisam pagar”, comentou.

“Eu acho que uma mudança de clube pode ser um novo passo na minha carreira. Penso que a Inglaterra tem uma das maiores ligas do mundo, é fantástica! Assim como La Liga na Espanha, que tem grandes jogadores e grandes times. A língua também é mais fácil na Espanha, mas a Inglaterra, para mim, tem a melhor liga do mundo”, concluiu.

Fonte:  http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 22:47

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário