Javi Martínez não se incomoda com função secundária no Bayern

À sombra de gigantes: Javi Martínez não se incomoda com função secundária no Bayern

Javi Martínez custou 40 milhões de euros aos cofres do Bayern de Munique. Mas o espanhol é conhecido como aqueles jogadores que “trabalha nas sombras”.

Ele permanece como a maior contratação da história do clube alemão. O atleta chegou à Allianz Arena em 2012 e antes defendia o Athletic de Bilbao.

Inicialmente, ele foi contratado como meio-campista. Contudo, teve que se adaptar e se tornou um dos maiores zagueiros da Bundesliga e do futebol mundial.

Sua contribuição para o coletivo, às vezes, não é comentada. Porém, ele segue como um dos nomes mais importantes para o clube e sua Seleção.

Franck Ribery DFB Pokal 21052016(Foto: Getty Images)

O jogador de 28 anos não tem reclamações sobre isso: “Eu acho que, para ser um time máquina do futebol, você precisa de estrelas, como [Franck] Ribéry ou [Arjen] Robben, mas você também precisa de atletas que jogam nas sombras, quem não está sempre no jornal”, disse em entrevista à Goal.

“Eu sempre quero ajudar meu time e não me importo se estou na primeira página do jornal ou se todas as pessoas compram a minha camisa. Eu não quero isso, não preciso disso. Tudo que eu necessito são vitórias, os três pontos e ajudar meu time e tentar ser o melhor time do mundo”, comentou.

Fonte:  http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 00:20

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

