Borussia Dortmund não busca substituto para Aubameyang e pede 70 milhões de euros pelo atacante

Saída complicada

A novela envolvendo Pierre-Emerick Aubameyang ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (9). O Real Madrid, como todos sabem, está interessado no atacante do Borussia Dortmund, que já afirmou que pretende se transferir após o fim da temporada para render tudo o que pode e mostrar o potencial máximo do seu futebol. Também já é de conhecimento público que o gabonês prometeu para seu avô que um dia jogaria nos Blancos. Com isso, a possibilidade de Auba se transferir para os Merengues em julho ganhou muita força nos últimos dias.

No entanto, isso não será tão fácil de acontecer. Após a declaração polêmica de Aubameyang, Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund, pediu que o atacante deixasse de comentar publicamente o seu futuro para se concentrar na temporada com os Aurinegros, sendo ele o artilheiro e peça fundamental do time de Thomas Tuchel. Uma semana após a fala do gabonês, os ânimos se acalmaram em Dortmund.

O clube alemão não tem pressão alguma para vender Aubameyang, já que o gabonês tem contrato até 2020. O Borussia não descarta negociá-lo, mas segundo apurou a reportagem, o valor será alto: cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 233,3 mi). Apenas clubes gigantes podem pagar tamanha quantia, que seria suficiente para o Dortmund se reforçar bem após a perda de um de seus principais jogadores.

Com o contrato longo de Aubameyang, o Borussia está tranquilo a respeito do futuro de seu atacante, que lidera a corrida pela Chuteira de Ouro da Europa na atual temporada, e só cogita vendê-lo pelo altíssimo valor citado, além de ter a certeza de que terá um substituto à altura do africano.

O Real Madrid, porém, segue como forte candidato a contratá-lo. Aubameyang marcou 85 gols nas últimas três temporadas e está mais goleador do que nunca em 2016/17, enquanto Benzema, que anotou 23 tentos a menos que o gabonês no período, vive, talvez, seu pior momento nos Merengues. O contrato do francês com os Blancos se encerra em 2019, e ainda não existem conversas para a renovação do vínculo. De qualquer forma, se o Real realmente for atrás de Auba, a tarefa não será fácil. O clube precisará pagar um alto valor aos alemães, além de convencê-los com a garantia de um substituto à altura no mercado.

Fonte:   http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 23:29

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: