Dortmund vence o Hertha nos pênaltis e se classifica na Copa da Alemanha

Com muita emoção, o Borussia Dortmund conquistou nesta quarta-feira a classificação às quartas de final da Copa da Alemanha ao vencer por 3 a 2 o Hertha Berlim nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Na disputa de penalidades brilhou a estrela do goleiro Burki, que defendeu uma cobrança e viu os adversários perderem mais dois chutes.  

Dortmund x Hertha Berlim (Foto: Getty Images)Jogadores do Borussia Dortmund comemoram o gol de empate com o Hertha Berlim (Foto: Getty Images)

O primeiro tempo em Dortmund foi muito movimentado, com chances para ambos os lados. Em casa, e com o apoio da Muralha Amarela, o Borussia buscou as ações do jogo e pressionou o adversário de uma forma muito intensa. O artilheiro Aubameyang teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, tentou driblar o goleiro Jarstein, se enrolou e jogou a bola pela linha de fundo. Na segunda chance, o atacante dominou dentro da área, bateu colocado e Jarstein salvou o Hertha Berlim.

Depois dos sustos, o time da capital equilibrou as ações, ganhou terreno no campo do adversário e criou boas chances. Ibisevic parou nas mãos de Burki, que fez uma defesa de cinema. No lance seguinte, Kalou levantou a mão, pediu a bola na área, recebeu uma bela assistência de Stark e abriu o placar. Até o último minuto do primeiro tempo, o jogo seguiu em ritmo intenso, com o Hertha Berlim segurando o Dortmund como dava.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante, com o Dortmund partindo para o ataque. Na primeira chegada, Dembélé pegou de primeira e a bola bateu na trave. No rebote, Pulisic apenas rolou para Reus deixar tudo igual. Na base do abafa, o time da casa quase ampliou na jogada seguinte, quando Reus entrou na área, bateu, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Dembélé Dortmund x Hertha (Foto: Getty Images)Dembélé sofre com dores musculares (Foto: Getty Images)

Em busca da virada, o time comandado por Thomas Tuchel pressionou durante 45 minutos. Foram várias oportunidades, e grandes defesas do goleiro Jarstein. Em uma delas, ele defendeu em dois tempos, dividiu com Aubameyang e a bola entrou. Mas o árbitro não validou o lance, apontando falta do atacante do Dortmund. E a partida seguiu para a prorrogação.

Com os dois times muito desgastados, a prorrogação teve lances de superação e emoção. Dembélé, com muitas dores musculares, chegou a ficar boa parte do tempo fora do gramado recebendo atendimento e massagem. Reus deixou o campo com suspeita de lesão e Papastathopoulos foi expulso por reclamação. Os jogadores não tinham mais fôlego para dar sequência em algumas jogadas. E os zagueiros foram fundamentais para a manutenção do resultado, casos de Bartra, pelo Dortmund, e Brooks, do Hertha Berlim. Na disputa por pênaltis, o Dortmund levou a melhor, venceu por 3 a 2 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Alemanha.

Fonte:    http://globoesporte.globo.com/

São Paulo – Brasil – 00:02

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: