Bayern vence fora e segue líder; Walace marca na vitória do Hamburger sobre o Leipzig

Bayern vence fora e segue líder; Walace marca na vitória do Hamburger sobre o Leipzig  (Getty Images)Bayern vence fora e segue líder; Walace marca na vitória do Hamburger sobre o Leipzig (Getty Images)

O Bayern de Munique deu sinais de que não conseguiria encontrar o fundo das redes neste sábado, em duelo fora de casa contra o Ingolstadt, pela Bundesliga. No entanto, após não conseguir êxito em marcar gols em praticamente toda a partida, a equipe decidiu com dois tentos nos instantes finais do duelo e conseguiu importante vitória pelo placar de 2 a 0. Vidal e Robben foram os artilheiros do dia.

Graças a vitória, e contando com a derrota do Leipzig para o Hamburgo, o Bayern de Munique disparou na liderança e agora soma 49 pontos em 20 jogos, 7 a mais que o vice-líder. O Ingolstadt permanece com apenas 15 pontos e na penúltima colocação.

O primeiro bom lance da partida veio aos 19 minutos da etapa inicial, e a favor do time bávaro. Lewandowski ficou perto de marcar após receber belo lançamento de Xabi Alonso e tocar por cima do goleiro. A bola já tinha trajetória certa para o gol, mas Matip apareceu a tempo para afastar e salvar os donos da casa.

O Ingolstadt, inclusive, não se encolheu e também conseguiu assustar o adversário no primeiro tempo. Na melhor das oportunidades, o zagueiro Tisserand subiu bem de cabeça após cobrança de falta cruzada na área, e tocou por cima de Neuer, com perigo.

Após mais algumas infiltrações e finalizações de média distância, o Bayern atuou no campo ofensivo em busca do primeiro gol antes do apito para o intervalo, mas pecou na eficiência da conclusão das jogadas e não conseguiu mexer no placar.

O segundo tempo se iniciou com os visitantes ainda mais empenhados em chegar ao fundo das redes, e logo no minuto inicial o tento quase saiu. Müller apareceu bem na área para finalizar, mas após desvio do goleiro, a zaga dos anfitriões tirou em cima da linha para evitar que fosse vazada.

Ancelotti mandou Douglas Costa a campo, na esperança de alterar o panorama do jogo e acelerar as ações da equipe. A dificuldade em finalizar as jogadas, no entanto, persistiu. Coube a Lewandowski, então, tentar resolver sozinho: o polonês arriscou de fora da área aos 40 minutos e acertou a trave.

Apenas nos minutos finais é que o Bayern desencantou e rapidamente matou o jogo com dois gols. O poder de fogo que faltou durante quase toda a partida foi bem executado e Vidal, aos 44, abriu o placar com estilo, completando de voleio o cruzamento de Muller. Na sequência, aos 46. Robben ampliou e fechou o placar, depois de receber de Douglas Costa dentro da área e bater colocado.

Leipzig cai em casa com gol de brasileiro

Mesmo atuando dentro de casa, o RB Leipzig acabou surpreendido pelo Hamburgo. A vitória dos visitantes por 3 a 0 foi marcada pelo primeiro gol do brasileiro Walace, reforço da equipe do técnico Markus Gisdol para o restante da temporada. Com o revés, o time sensação da Bundesliga conhece sua segunda derrota seguida, e fica estacionado na vice-liderança, com 42 pontos. Já a equipe de Hamburgo chega aos 19 pontos, e momentaneamente deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Fonte:   http://www.foxsports.com.br

São Paulo – Brasil – 23:13

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: