Dortmund desperdiça uma chance atrás da outra e perde para o Benfica

Aubameyang, do Dortmund, em duelo com o goleiro Ederson, do Benfica
Aubameyang, do Dortmund, em duelo com o goleiro Ederson, do Benfica

Pênalti defendido por Ederson, jogo 500 de Luisão e primeiro gol de Mitroglou na UEFA Champions League. Foi uma terça-feira emocionante para o Benfica, que derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa, no primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League.

O time encarnado abriu o placar com Kostas Mitroglou aos 2 minutos da etapa final. E o tento teve participação do zagueiro Luisão. Ele finalizou a primeira vez, de cabeça, após cobrança de escanteio. O goleiro Burki conseguiu espalmar, mas no rebote o grego marcou.

Foi o primeiro gol dele na Champions League após cinco jogos disputados. Ele já estava sendo pressionado pelos torcedores por causa do jejum no torneio europeu.

Luisão abraçou Mitroglou na comemoração. O tento não foi dele, mas o momento foi especial e teve tudo a ver com o dia vivido por ele. Ídolo no Benfica, ele completou 500 jogos pelo clube. E com currículo invejável: 45 gols marcados e 17 títulos conquistados, entre eles o Campeonato Português em cinco oportunidades.

O Dortmund poderia ter empatado aos 11 minutos. Isso porque o árbitro viu pênalti de ao Fejsa tocar a mão na bola após um carrinho na área. Aubameyang foi para a cobrança, mas bateu muito mal, no meio do gol, e Ederson defendeu, vibrando muito na sequência.

A partida de volta será no dia 8 de março, em Dortmund. Antes, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. O Benfica jogará com o Braga, no próximo domingo, pelo Português. O Dortmund enfrentará o Wolfsburg, no sábado, pelo Alemão.

O Benfica jogará por um empate para avançar as quartas de final do torneio. Derrota por um desde que também marque (por exemplo: 2 a 1, 3 a 2 etc.) também garantem os portugueses na próxima fase. O Dortmund tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0 a partida será definida nos pênaltis.

 

Fonte:   http://www.bundesliga.com.br

São Paulo – Brasil – 23:27

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: