Confira as quatro equipes que estão praticamente classificadas na Liga dos Campeões

Quatro times ficaram praticamente classificados na Liga dos Campeões

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões foram encerrados nesta quarta-feira (22) e deixaram uma conclusão interessante: quatro duelos já estão praticamente definidos. Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Juventus e PSG ficaram com uma mão na vaga para as quartas de final da Champions.

O time que mais impressionou foi o PSG, afinal era esperado que ele fizesse um confronto equilibrado contra o Barcelona. Mas o jogo foi um massacre e terminou 4 a 0 para a equipe francesa. Agora o Barça está cheio de problemas internos e dificilmente vai se recuperar na partida de volta.

O feito do Bayern de Munique foi quase igual: enfrentou o Arsenal, outro time grande da Europa, e venceu por 5 a 1, com uma atuação brilhante no 2º tempo. O time de Londres tem sido eliminado nas oitavas de final da Champions com frequência e tudo indica que o filme será repetido dessa vez.

Dani Alves Porto Juventus Champions LeagueDaniel Alves fez gol e deu grande tranquilidade para Juventus (Foto: Getty Images)

As vantagens conquistadas por Juventus e Atlético de Madrid não são tão grandes assim. Mas os dois times jogaram fora de casa e venceram por dois gols de diferença (2 a 0 e 4 a 2, respectivamente). Vai ser muito importante para eles ter a possibilidade de perder por um gol de diferença em casa e mesmo assim avançar. Além disso, a diferença de nível entre Juventus e Porto, assim como a disparidade entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen, aumentam a sensação de que tudo está definido.

Duelos mais indefinidos

O Manchester City também conseguiu uma vantagem de dois gols de diferença, pois venceu o Monaco por 2 a 0. Mas foi em casa e diante de um adversário que está em ótima fase. A equipe francesa deu trabalho para o time inglês, chegou a estar na frente no placar em Manchester e tem um ataque muito afiado. Não é nenhum absurdo acreditar que o Monaco poderá bater o City por dois gols de diferença em casa.

A situação do Real Madrid, que venceu o Napoli por 3 a 1, é quase a mesma. Claro que o time merengue conquistou um favoritismo importante. Mas o Napoli é perigoso e precisa apenas de uma vitória por 2 a 0 em casa para se classificar.

Vitolo Pablo Sarabia Sevilla Leicester Champions League Sevilla foi superior ao Leicester, mas errou no final (Foto: Getty Images)

Os outros dois duelos ficaram mais equilibrados. Os primeiros resultados foram: Benfica 1 x 0 Borussia Dortmund e Sevilla 2 x 1 Leicester. O time português deve ter dificuldades para segurar o Dortmund, que cresce no Signal Iduna Park. Mas foi importante para o Benfica não sofrer gol em casa. Já o time espanhol levou um gol no final do jogo que pode atrapalhar bastante. O Leicester precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 para avançar.

Entenda:

Times com uma mão na vaga:
Atlético de Madrid
Bayern de Munique
Juventus 
PSG

Times que precisarão suar no jogo de volta:
Manchester City
Monaco
Real Madrid
Napoli
Benfica
Borussia Dortmund
Sevilla
Leicester

Times praticamente eliminados:
Arsenal
Porto
Bayer Leverkusen 
Barcelona

Fonte:     http://www.goal.com/br/

São Paulo – Brasil – 22:44

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: