Borussia Dortmund goleia o Bayer Leverkusen mas perde Reus

B. Dortmund goleia mas perde Reus antes de receber o Benfica

O Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen por 6-2, em um jogo incrível. A vitória deixa os Aurinegros com 43 pontos, na terceira posição e fortalece a equipe para enfrentar o Benfica em partida válida pela Liga dos Campeões. Já o Leverkusen caiu para a 10ª posição, com 30 pontos.

Jogando no Signal Iduna Park e com o retorno da Muralha Amarela, os Aurinegros deram um verdadeiro show de bola em campo. Logo aos seis minutos, Ousmane Dembele abriu o marcador com um gol espetacular. Aos 26′, Pierre-Emerick Aubameyang aumentou a vantagem.

No retorno para segunda etapa, os farmacêuticos responderam com Kevin Volland, marcando aos 48′. Mas o artilheiro da Bundesliga, Pierre-Emerick Aubameyang, agora com 21 gols, marcou o segundo na partida, aos 69 minutos.

Aos 74′, foi a vez do brasileiro Wendell deixar a sua marca. Dortmund 3 x 2 Leverkusen, tudo indicava que o marcador estava completo. No entanto a equipe de Thomas Tuchel estava incansável e queria mais.

Christian Pulisic, que deixou o banco aos 44 para assumir o lugar de Marco Reus em campo, carimbou as redes aos 77 minutos. Andre Schürrle, em cobrança de pênalti marcou aos 85′. Mas como o apito final ainda não tinha tocado, sobrou tempo para Raphael Guerreiro deixar a sua contribuição para a equipe, marcando aos 90+2.

Com um placar tão elástico a equipe Amarela e Negra tinha motivos de sobra para comemorar, mas nem sempre no futebol tudo são flores. A saída de Reus aos 44 minutos, não revelou boas notícias após a partida.

Borussia Dortmund com baixa de peso para o duelo com o Benfica

O Dortmund que já não contava com Mario Götze, agora, tem uma incógnita nas mãos. Será que poderá contar com Reus no jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Benfica na próxima semana? Segundo Thomas Tuchel, o atleta de 27 anos já é já carta fora do baralho para o duelo de quarta-feira, no qual os alemães tentarão reverter a derrota por 1-0, quando jogaram na Luz.

“É uma grande perda. No início do jogo, o Marco foi um dos jogadores que esteve em destaque, assumiu a responsabilidade, esteve sempre alerta. Tem estado incrivelmente estável nas últimas semanas, tem jogado a um nível muito elevado e é um elemento importante para se ter em campo. O fato de não poder jogar na quarta-feira é uma tremenda perda e acaba por tirar brilho desta vitória”, lamentou Thomas Tuchel.

O Borussia Dortmund jogou com: Roman Burki; Lukasz Piszczek, Sokratis Papastathopoulos e Marc Bartra; Eric Durm, Gonzalo Castro, Julian Weigl e Raphael Guerreiro; Ousmane Dembele (Shinji Kagawa, 73m), Pierre-Emerick Aubameyang (Andre Andre Schürrle, 81m) e Marco Reus (Christian Pulisic, 44m).

O próximo compromisso do Borussia Dortmund pela Bundesliga, será diante do Hertha Berlin, no Estádio Olímpico. Já o Bayer Leverkusen recebe na BayArena, o Werder Bremen.

São Paulo – Brasil – 19:15

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: