Tuchel confirma Guerreiro como dúvida, mas exibe confiança em avanço do Dortmund

Resultado de imagem para guerreiro borussia

Em jogo que definirá outro classificado às quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund também jogará em casa para reverter uma vantagem de seu adversário. Mas essa bem menor do que a ostentada pelo PSG, que goleou o Barcelona por 4 a 0 no duelo de ida, na França, e nesta quarta encara o time espanhol no confronto de volta das oitavas de final.

Também em duelo marcado para começar às 16h45 (de Brasília), o time alemão recebe o Benfica, que ganhou o confronto de ida por 1 a 0, em Lisboa. Para passar pelo time português, o clube aposta muito de suas fichas na força de sua fanática torcida no estádio Signal Iduna Park, onde o time é sempre muito forte.

Para o duelo, o técnico Thomas Tuchel confirmou nesta terça-feira que o meia Raphael Guerreiro é dúvida na escalação da equipe por causa de uma lesão muscular. “Guerreiro é dúvida para amanhã. Ele tem um problema muscular que sofreu na vitória por 6 a 2 sobre o Bayer Leverkusen (no último sábado, pelo Campeonato Alemão)”, avisou o comandante, em entrevista coletiva, na qual em seguida disse que irá tomar uma decisão sobre a escalação ou não do jogador apenas nesta quarta.

Mas, com ou sem Guerreiro, Tuchel exibiu confiança no avanço do Dortmund às quartas de final. “Estamos em uma posição para bater o Benfica”, ressaltou. “Nos sentimos totalmente preparados e, se tivermos sucesso, será um grande impulso para nós”, completou o técnico, que considerou o resultado do jogo de ida um “paradoxo”, tendo em vista o grande número de chances de gol desperdiçadas pela sua equipe.

Por ter vencido o duelo de ida, o Benfica jogará por um empate para ir às quartas de final, enquanto o Dortmund precisa vencer por 2 a 0. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa da vaga irá para a prorrogação. Se o time português marcar um gol, irá obrigar a equipe alemã a marcar pelo menos três, tendo em vista o maior peso dos tentos marcados fora de casa.

Fonte: http://istoe.com.br

São Paulo – Brasil –01:01

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: