UEFA abre processo disciplinar contra Arsenal e Bayern após protestos

Torcida Arsenal faixas protesto ingressos papel higiênico (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Torcida Bayern atirou rolos de papel higiênico no campo (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

A UEFA abriu um processo disciplinar nesta quarta-feira para apurar os incidentes dentro de campo na vitória do Bayern de Munique sobre o Arsenal por 5 a 1, em Londres, na última terça. Torcedores alemães protestaram contra o preço alto dos ingressos para visitantes, enquanto um inglês tentou invadir o campo após o apito final. A provável punição deve ser uma multa para ambas as equipes.

Antes do início do jogo, a torcida do Bayern levou um cartaz que diz “sem os fãs de futebol isso não vale um centavo”. Os bávaros adiaram o início da partida ao atirar rolos de papel higiênico dentro do gramado, o que precisou ser retirado. Já um torcedor do Arsenal correu em direção ao gramado, mas foi impedido pelos seguranças antes de qualquer ação.

Dentro de campo, o Bayern goleou mais uma vez o Arsenal por 5 a 1 e avançou às quartas da Liga dos Campeões da Europa. Ao final do duelo, a equipe inglesa sofreu a segunda maior derrota agregada da história da Liga dos Campeões, com 10 a 2 para os alemães. Só perde para outro feito do time bávaro, que em 2008/2009 passou pelo Sporting, de Portugal, por 12 a 1.

A derrota também foi a maior do Arsenal em seu estádio e também o maior revés de um clube inglês no resultado agregado de todos os tempos pelo torneio continental.

O Nápoli também sofrerá um processo disciplinar pela UEFA. Durante a derrota para o Real Madrid, por 3 a 1, no Sao Paolo, os torcedores da equipe italiana utilizaram lasers para atrapalhar os jogadores, além de atirar objetos no gramado e utilização de sinalizadores. Todas as decisões da entidade serão dadas em 23 de março.

Fonte:  http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:11

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: