Wolfsburg derrota RB Leipzig fora de casa

Wolfsburg derrota RB Leipzig fora de casa e respira contra rebaixamento

O Wolfsburg conquistou uma importante vitória diante do RB Leipzig. Em jogo realizado na Red Bull Arena, os Lobos venceram por 1 a 0, com gol marcado por Mario Gómez nos primeiros minutos da partida. O confronto foi válido pela rodada 24 da Bundesliga.

Com o resultado, os Lobos respiram na luta contra o rebaixamento e seguem sem entrar na zona da degola por mais uma rodada. O time ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos, três acima do Hamburgo. Os Saxões, por outro lado, ficam atrás na briga pelo título, uma vez que estão a dez pontos do Bayern de Munique..

A próxima rodada será disputada no fim da semana que vem e as equipes voltam a entrar em campo no mesmo dia e horário, às 11h30 do sábado (18). O Wolfsburg encara o Darmstadt na Wolkswagen Arena, enquanto o RB Leipzig mede forças contra o Werder Bremen, outro concorrente fungindo da  degola, no Wesertadium, em Bremen.

O Wolfsburg precisou de nove minutos para resolver a partida e suportar a pressão oponente. Aos nove do primeiro tempo, após boa jogada coletiva, Didavi acionou Mario Gómez, e o centroavante, sozinho na área, completou no ângulo esquerdo do goleiro e abriu o marcador fora de casa. A partir daí, o que se viu foi uma pressão dos donos da casa. Aos 15, Demme começou o bombardeio ao arriscar no canto esquerdo de Casteels, que fez boa defesa. Aos 30, veio a resposta dos Lobos, quando Malli chutou entre os zagueiros e Gulasci fez muito boa intervenção.

No segundo tempo, o RB Leipzig tomou as ações do jogo e foi com tudo em busca do empate. Aos quatro, Timo Werner bateu por cima do travessão. Aos 20, Sabitzer emendou um voleio à queima-roupa, mas Casteels prevaleceu com excelente defesa. Aos 29, nova tentativa de Sabitzer, mas o arqueiro dos Lobos levou a melhor mais uma vez. Os mandantes pressionaram, foram em busca do ataque, mas não conseguiram empatar e ficaram para trás na busca do título. Melhor para os Lobos, que respiram com mais alívio.

Fonte:  https://www.vavel.com/br

São Paulo – Brasil – 01:49

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: