Lukas Podolski se despede da Seleção Alemã

Podolski despede-se com vitória e um grande golo

Foto: Reuters

Na coletiva de imprensa antes de Alemanha-Inglaterra, Joachim Löw não poupou elogios a Lukas Podolski, considerando o meia-atacante “um dos maiores jogadores de sempre” da Mannschaft. E, na despedida da seleção germânica, o jogador de 31 anos fez questão de sair pela porta principal, marcando o único gol no triunfo sobre os velhos rivais ingleses.

No Signal Iduna Park, em Dortmund, Podolski cumpriu a 130.ª e última partida jogando pela seleção nacional, entrando em campo com a braçadeira de capitão e demonstrou que continua com um desempenho espetacular. Com um chute indefensável de pé esquerdo, aos 69′, de fora da área, o atual jogador do Galatasaray , que no final da temporada  vai partir para o Japão, para jogar no Vissel Kobe – foi quem garantiu a vitória de sua equipe. 

Campeão do Mundo em 2014, no Brasil, o experiente jogador polaco/germânico, que embora nascido na Polônia, Lukas veio para Alemanha ainda criança, com os pais, se naturalizou alemão e optou por defender a Seleção Alemã. Não jogava pela equipe germânica desde a Euro’2016, onde jogou apenas 18 minutos. 

Em agosto passado, Podolski anunciou a retirada da seleção, mas a DFB – Federação Alemã de Futebol e Joachim Löw acabaram por lhe dar a oportunidade de se despedir da melhor forma, neste duelo com a Inglaterra. Um adeus memorável de um dos melhores jogadores da sua geração na Alemanha, com passagens pelo Colônia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter e, agora, Galatasaray. 

Com 130 jogos pela Mannschaft, Lukas Podolski  se despede como o 3.º que mais atuou pela seleção, atrás de Lothar Mathäus (150) e Miroslav Klose (137), e também como o 3.º melhor goleador: com 49 gols, fica apenas atrás de Klose (71) e Gerd Müller (68).

Danke, Prinz Poldi!

São Paulo – Brasil – 23:17

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: