Alemanha sofre primeiro gol nas Eliminatórias, mas vence de goleada

Grupo C: Alemanha goleia no Azerbaijão

Sob a batuta do maestro Joachim Löw, a Alemanha venceu neste domingo o Azerbaijão por 4-1, conseguindo assim manter 100% de aproveitamento no Grupo C, nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Apesar da derrota, a seleção anfitriã pôde comemorar um feito, vazou a Alemanha pela primeira vez nessas eliminatórias. Em cinco jogos, a equipe de Löw marcou 20 gols e sofreu apenas um. A equipe germânica vai procurar seguir a mesma performance na partida de 10 de junho, quando recebe a equipe de San Marino.

A Seleção Alemã tinha o jogo nas mãos, marcou o seu primeiro gol aos 19 minutos com André Schürrle, mas deixou escapar algumas oportunidades. Aos 30 minutos, Ismayilov fez uma excelente jogada pela direita e passou para Nazarov. Com calma, o meio-campista deixou Khedira para trás, bateu no canto e marcou o primeiro gol sofrido pela Mannschaft nessas eliminatórias, para o delírio da torcida do Azerbaijão.

Mas a alegria não durou. Aos 35 minutos, Ismayilov tentou dar uma caneta na defesa alemã, no entanto, André Schürrle estava lá, roubou a bola e tocou para Thomas Müller, que driblou o goleiro e marcou o segundo dos visitantes.

Resultado de imagem para alemanha x azerbaijão

O segundo gol marcado mudou completamente a partida, o Azerbaijão sentiu o baque e tirou o pé do acelerador e ainda assistiu o veterano Mario Gómez, de cabeça, ampliar o marcador, aos 45 minutos. No minuto 81, Schürrle marcou o seu segundo na partida, aproveitando um passe de Hector e assim decretou o placar final, 4 a 1 para a equipe de Joachim Löw.

No outro encontro do grupo, San Marino perdeu em casa por um placar muito expressivo, 6-0 para a República Checa. A equipe partiu para o intervalo com a vantagem de cinco gols: Barák (17′ e 24), Darida (19′), Gebre Selassie (26′) e (Krmencik 43′). No segundo tempo, Darida voltou a marcar, de pênalti, aos 77 minutos.

O destaque da partida ficou por conta de Barák e Darida , que marcaram duas vezes.

Com os resultados, a Alemanha continua na liderança do Grupo C, com 15 pontos. Já a Irlanda do Norte chega a 10 e é a segunda colocada. Por sua vez, a República Tcheca, que agora tem oito vem na 3ª colocação, Azerbeijão com sete é o quarto colocado, na quinta posição vem Noruega com três pontos e San Marino é o último colocado, já que não conseguiu marcar nenhum ponto.

Assim, podemos concluir que falta pouco para a Seleção Alemã conseguir uma vaga para o Mundial de 2018.



São Paulo – Brasil – 20:18

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: