O Darmstadt venceu o Schalke 04 com um gol nos acréscimos da partida

Darmstadt 98 ainda respira na primeira divisão do futebol alemão

Encerrando a 29ª rodada da Bundesliga, 0 Darmstadt recebeu o Schalke 04 e conseguiu evitar a descida da Bundesliga em seus domínios aos vencer por 2 a 1.

Com o resultado os Lilliens chegam a 18 pontos, mas continuam na lanterna da competição, a 14 pontos de uma posição de manutenção na liga, faltando cinco rodadas para o término da temporada. Já os Azuis Reais, com 37 pontos, ocupam a 11ª posição na tabela

Os donos da casa precisavam bater o Schalke 04 para evitar a descida dentro de casa e o objetivo foi cumprido já depois dos 90 minutos.

O resultado começou a ser construído aos 11 minutos com um gol de Mario Vrancic e com o passar do tempo a vitória parecia cada vez mais perto do Darmstadt. Aos 57 minutos, o Schalke 04 perdeu um pênalti, mas aos 75′, o espanhol Coke igualou o marcador.

No entanto, o empate em momento algum desmotivou os donos da casa, que continuaram aproveitando cada lance, cada defesa, com muita garra, amor a camisa e vontade de lutar até o último minuto, com um único objetivo. A vitória.

A torcida dos anfitriões não se calou em momento algum, empurrou a equipe com o coração a cada bola disputada. Com o empate no marcador, o cenário da descida era o mais provável. Entretanto Kehrer foi expulso, ficando o Schalke 04 com um homem a menos. A expulsão alimentou cada vez mais a esperança dos comandados de Torsten Frings,  que no último minuto conseguiram o gol da vitória.

O Darmstadt pode até descer para 2.Bundesliga, mas será uma descida com bravura, coragem, em que a equipe em momento algum desistiu de buscar o jogo. A vontade de vencer sempre esteve presente, e como mencionou várias vezes o técnico Torsten Frings, “desistir nunca foi uma opção”.

Alguns falam que o Darmstadt pode entrar para a história da competição como a equipe com o pior desempenho em uma temporada. O Batom e Futebol enxerga o lado bom da história e acredita que sim, eles devem entrar para a história da competição, mas como a equipe que lutou bravamente e honrou a sua camisa até o último minuto que lhe restava, para permanecer na Bundesliga e mesmo matematicamente sabendo que não seria possível o mesmo ímpeto foi constante.

Descer para a 2.Bundesliga pode até parecer fatal para muitos, mas para o Darmstadt será uma possibilidade de aprendizado e crescimento e nos arriscamos a dizer, com toda esta garra, ainda vamos ouvir muito o nome do Darmstadt na história da Bundesliga.

Na próxima rodada, o Darmstadt encara o Hamburgo, fora dos seus domínios, enquanto o Schalke 04 recebe a visita do Leipzig.

 

São Paulo – Brasil – 20:54

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: