RB Leipzig goleia e mantém sonho pelo título alemão

O RB Leipzig goleou o Freiburg por 4 a 0 e se manteve firme na vice-liderança do Campeonato Alemão, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. O resultado fez a equipe continuar sonhando com o título nacional, com 61 pontos, apesar de ainda estar oito pontos atrás do líder Bayern de Munique.

A goleada foi importante também porque o RB Leipzig sustentou a boa margem de sete pontos de distância sobre o Hoffenheim, terceiro colocado, que em outro duelo da rodada venceu o Borussia Mönchengladbach por 5 a 3, em casa, com dois gols de Adam Szalai e outros dois de Kerem Demirbay.

RB Leipzig e Hoffenheim também lutam por vagas na Liga dos Campeões da Europa. Hoje, ambos estariam classificados para o principal torneio europeu de clubes.

Já o Freiburg parou nos 41 pontos, mas se manteve no sexto lugar, posto que coloca o time na zona de classificação para a Liga Europa, favorecido pela derrota do Colônia para o Augsburg, na casa do adversário, por 2 a 1. Já o Mönchengladbach estacionou nos 39 pontos e ocupa a nona posição.

No primeiro tempo, o RB Leipzig, com bom volume de jogo, criou várias oportunidades, mas demorou para colocar a bola nas redes. Somente aos 36 minutos, Poulsen abriu o placar para os donos da casa. Aos 42, o atual Timo Werner, fez o 15º gol dele na competição, ampliando para o Leipzig em uma jogada de muita velocidade: 2 a 0.

No segundo tempo, o panorama do jogo foi o mesmo: domínio total dos donos da casa. A diferença se deu pelo fato de o RB Leipzig ter conseguido fazer o gol bem mais rápido. Aos 5 minutos, Keita marcou: 3 a 0. Aos 44, o vice-líder do Alemão fechou a goleada com Demme, que levou um chute no nariz na disputa que originou o gol, mas o lance não trouxe consequências para o atleta.

Na 30ª rodada, o RB Leipzig enfrenta o Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Já o Freiburg recebe o Bayer Leverkusen, no Schwarwald-Stadion.

Matéria originalmente publicada por:  http://istoe.com.br

São Paulo – Brasil – 18:48

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: