Lewandowski treina e tem volta confirmada por Ancelotti: “Ele nos dá confiança”

Lewandowski no treino antes de partida contra o Real Madrid (Foto: ASSOCIATED PRESSAP)

Enquanto o Real Madrid sofreu a baixa de Gareth Bale, o Bayern de Munique terá um importante retorno para o jogo contra o time merengue nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Recuperado de um problema no ombro direito que o tirou do duelo de ida e da partida do fim de semana pelo Campeonato Alemão, o atacante polonês Robert Lewandowski participou normalmente do último treino antes do duelo e teve presença confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti.

Na atividade realizada nesta segunda no Santiago Bernabéu, Lewandowski deu piques, bateu bola com os companheiros e mostrou animação.

– O Lewandowski está bem, sem problema. (…) A presença de Lewandowski vai nos ajudar, mas não muda nossa estratégia de jogo. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança – disse Ancelotti.

Ainda segundo o comandante italiano, outros dois jogadores que eram dúvida também podem voltar: Boateng e Hummels, que formam a dupla de zaga tanto do Bayern quanto da seleção alemã. Ambos também se recuperam de problemas físicos.

– O treino de hoje é importante para o Jerome e o Matts. Eles treinaram individualmente ontem e têm que fazer o teste no campo hoje. Mas acho que ambos têm boas chances de jogar.

Boateng em ação pelo Bayern diante do Augsburg (Foto: Reuters)

Boateng em ação pelo Bayern diante do Augsburg (Foto: Reuters)

Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso à atividade, Boateng participou normalmente da roda de bobinho, mas Hummels fez um trabalho à parte com o preparador físico, o que indica que suas chances de estar em campo são menores que as do companheiro de defesa.

A partida marca a volta de Ancelotti ao Bernabéu. Ele comandou o Real Madrid entre 2013 e 2015 e teve como principal conquista o título da Champions na temporada 2013/14. Na época, seu auxiliar era Zidane, hoje técnico principal dos merengues. Instigado por um jornalista a palpitar sobre o substituto de Bale – o favorito é Isco -, Ancelotti brincou.

– Tenho carinho pelo Isco, mas é Zizou quem tem que pensar nisso, não eu. Se Zizou me chamar, posso dar um conselho… (risos).

Carlo Ancelotti e Zidane trabalharam juntos no Real Madrid (Foto: Getty Images)

Carlo Ancelotti e Zidane trabalharam juntos no Real Madrid (Foto: Getty Images)

O italiano disse ter vivido momentos inesquecíveis em Madri e sabe que a missão desta terça é bastante difícil. Por isso, pede que o Bayern atinja a perfeição em campo.

– Tivemos um ótimo começo em Munique. Depois cometemos erros. Para tentar algo aqui temos que fazer o jogo perfeito, com intensidade, coragem e personalidade para usar nossa qualidade.

Matéria originalmente publicada por:  http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:48

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: