Ancelotti espera “batalha muito dura” com o Dortmund

Ancelotti espera batalha muito dura frente ao Dortmund

Foto: Reuters

Duas semanas após de ter goleado por 4 a 1 o Borussia Dortmund, em Munique, pela Bundesliga, o Bayern volta a receber esta quarta-feira o grande rival em mais um clássico germânico, desta vez por uma vaga na final da Copa da Alemanha. 

Mas Carlo Ancelotti já fez questão de desvalorizar as facilidades que os bávaros tiveram no último duelo com o Dortmund. “Não podemos nos deixar cegar por esse resultado e pensar que será um jogo de mão única outra vez. Será uma batalha muito dura”, alertou o técnico italiano, ansioso por dar uma nova alegria aos torcedores, depois da eliminação da Champions frente ao Real Madrid.

“Amanhã será um grande jogo para nós. Acho que a partida com o Real nos custou muita energia (física e emocional). Mas nós temos de deixar isso para trás e estamos agora focados apenas no Dortmund”, salientou Ancelotti, confirmando que o lateral David Alaba é uma dúvida depois de ter lesionado o joelho esquerdo frente ao Mainz 05.”Não queremos correr qualquer risco. Se ele não estiver 100% não irá jogar”, declarou.

Uma decisão quanto à utilização do jogador austríaco será tomada horas antes da semifinal de amanhã. De resto, o Bayern surge quase que com força máxima, pois Mats Hummels, Jérôme Boateng e Javi Martínez estão totalmente recuperados dos problemas físicos que os tinham limitado nos últimos dias e treinaram normalmente, bem como o português Renato Sanches.

Dortmund pode fazer história

Já a equipe de Thomas Tuchel volta a campo com muitas baixas. Mario Götze, Andre Schürrle, Marc Bartra e Nuri Sahin estão lesionados, embora Marco Reus volte a ser opção. “As possibilidades são 50/50. E já ganhámos lá há dois anos em outra semifinal”, lembrou o atacante alemão, referindo-se ao triunfo alcançado na Allianz Arena, nos pênaltis, em 2014/15.

E a verdade é que o Borussia Dortmund pode fazer história, pois será o primeiro clube a se classificar quatro anos seguidos para a final da Copa da Alemanha se vencer o Bayern esta quarta-feira. “Jogar em Munique é a nossa maior barreira,” admitiu o técnico Thomas Tuchel.

São Paulo – Brasil – 23: 20

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: