Borussia Dortmund bate Hoffenheim em briga direta pelo 3º lugar

Resultado de imagem para dortmund vs hoffenheim

O Borussia Dortmund contou com o auxílio da arbitragem para derrotar o Hoffenheim por 2 a 1 neste sábado, em casa, em briga direta por uma vaga à fase de grupos da Liga dos Campeões. O resultado levou o time anfitrião para a terceira colocação, com 60 pontos, dois a mais do que o rival, que caiu para o quarto lugar.

No Campeonato Alemão, os três primeiros colocados estão garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões. O quarto lugar precisa disputar os playoffs. Faltam agora apenas duas rodadas para o término da competição e o Dortmund depende apenas de suas forças para se garantir em terceiro.

Curiosamente, Dortmund e Hoffenheim têm os mesmos adversários nas rodadas finais. Na 33ª, no próximo sábado, o Dortmund visitará o Augsburg, e depois fechará a participação contra o Werder Bremen. O Hoffenheim encara o Werder Bremen, fora de casa, também no sábado, e na sequência recebe o Augsburg.

Em campo, os anfitriões saíram na frente com um gol em impedimento de Marco Reus logo aos quatro minutos de partida. O atacante recebeu em posição irregular e tocou na saída do goleiro.

Dez minutos depois, Reus dominou uma bola com o braço, cruzou na área e houve toque de mão de Kaderabek. O árbitro anotou pênalti para indignação dos jogadores do Hoffenheim. Aubameyang, no entanto, cobrou para fora.

O Hoffenheim então passou a pressionar, mas não conseguiu o gol de empate. Na etapa final, os visitantes seguiram melhor na partida, mas quem ampliou foi o Dortmund. Aos 37, Piszczek cruzou e Guerreiro desviou na trave. Aubameyang aproveitou a sobra e mandou para as redes.

Foi 28º tento do gabonês no Alemão. Com isso, ele tornou-se o jogador com mais gols em uma temporada com a camisa do Dortmund. O Hoffenheim, no entanto, não se entregou. Aos 42, Ginter cometeu pênalti em Sandro Wagner. Kramaric cobrou diminuiu. Os visitantes ainda pressionaram nos instantes finais, mas o Dortmund se fechou e garantiu o resultado.

Matéria originalmente publicada por:  http://istoe.com.br

São Paulo – Brasil – 01:46

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: