Clemens Fritz anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Resultado de imagem para clemens fritz 2017

Capitão do Werder Bremen, o meio-campista Clemens Fritz anunciou aposentadoria ao final da atual temporada. Depois de 11 anos de dedicação a equipe hanseática, Fritz não joga desde o último mês de março, após ter rompido o ligamento do tornozelo. Aos 36 anos de idade, o atleta divulgou em um comunicado no site oficial do clube, que está seguindo o que clama o seu corpo.

“Desde que me machuquei dei muita importância ao meu futuro e passei a escutar o que o meu corpo fala. Infelizmente, experimentei problemas significativos com o tornozelo que não enfrentei antes. Apesar de toda a vontade do mundo da minha parte, a lesão significa que não posso retomar a minha carreira com 100% de condições físicas. O fato do clube sair de uma incômoda situação me permitiu tomar a decisão com a consciência tranquila. Sempre foi uma grande honra usar a camisa do Werder Bremen”, declarou o meia.

Fritz está no Werder Bremen desde 2006, vindo do Bayer Leverkusen. Em 2011, assumiu a braçadeira de capitão dos Verdes, substituindo Torsten Frings. Em sua trajetória, disputou 368 partidas com a camisa do Bremen, sendo 288 delas pela Bundesliga. Com a equipe conquistou a Copa da Alemanha em 2009 e foi vice-campeão de Liga Europa, também em 2009.

Para Frank Baumann, manager do Werder Bremen, é uma grande perda a saída de Fritz. O dirigente espera poder contar com o atleta para desempenhar outras funções dentro do clube.

“Nos últimos anos, Clements Fritz foi o coração e a alma da equipe e um modelo positivo para o Werder Bremen. Então, obviamente estamos tristes com sua decisão. No entanto, ele vai ter outro contrato e vamos continuar a trabalhar com Clemens, utilizando sua experiência, empenho e conhecimento. Sobre exatamente quando isso acontecerá e qual será a sua função, vamos decidir nos próximos meses”, declarou Baumann.

O Bremen que na atual temporada da Bundesliga andou rondando a parte de baixo da tabela, conseguiu reagir e há duas rodadas do término do campeonato, ocupa a 8ª posição, com 45 pontos.

São Paulo – Brasil – 22:44

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: