Técnico do Borussia Dortmund pode estar de saída do clube

Thomas Tuchel deverá deixar o cargo de comandante do Borussia Dortmund (Getty Images)Thomas Tuchel deverá deixar o cargo de comandante do Borussia Dortmund (Getty Images)

Terceiro colocado na atual temporada da Bundesliga, além de eliminado nas quartas de final da UEFA Champions League, o Borussia Dortmund pode começar a procurar um novo comandante. Isso porque, segundo publicação feita pelo jornal alemão Bild na manhã desta segunda-feira (8 de maio), o presidente da equipe Aurinegra, Reinhard Rauball, além do diretor-executivo, Hans-Joachim Watzke, estariam unidos contra o técnico.

Recentemente, Watzke foi a público para comentar sobre os últimos resultados obtidos por Tuchel, algo que desagradou o treinador do time. Depois, o noticiário ainda reportou em uma manchete que Rauball apoiava o dirigente em todas as indiferenças com Thomas. A eliminação precoce na competição europeia teria sido a gota d’água para a cúpula do Borussia.

O que mais teria irritado o comandante do Dortmund foi a decisão de disputar a partida contra o Monaco, no dia 12 de abril, após apenas 24 horas terem se passado depois de um ataque com bombas ao ônibus da delegação – algo que Thomas Tuchel classificou como ‘deixou os jogadores em estado de choque para o confronto contra os franceses’.

Watzke, no entanto, rebateu as falas do técnico de sua equipe ao dizer que em nenhum momento ele o comunicou de que o elenco não estava capaz de entrar em campo. O único ferido no acontecimento foi o zagueiro Marc Bartra, que acabou levando a pior, os estilhaços da janela atingiram seu pulso. O atleta precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada os vidros.

 

 

Matéria originalmente publicada por:  http://istoe.com.br

São Paulo – Brasil – 22:09

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: