Perto da aposentadoria, Lahm pede: “Lembrem de mim como um bom jogador”

Lahm homenagem Bayern de Munique 500 jogos (Foto: Lukas Barth/EFE)

Lahm homenagem Bayern de Munique 500 jogos (Foto: Lukas Barth/EFE)

No próximo sábado, o mundo do futebol irá se despedir de um dos principais laterais da última década. Aos 33 anos, Philipp Lahm irá disputar sua última partida como jogador profissional de futebol pelo Bayern de Munique contra o Freiburg, em casa às 10h30 (de Brasília). Nesta quinta-feira, o alemão deu sua última entrevista coletiva pelo clube.

– Eu simplesmente quero curtir o dia (sábado) inteiro. Eu espero que os torcedores lembrem de mim como um bom jogador. Eu sou torcedor do Bayern. Sou um torcedor do futebol. Eu vou continuar acompanhando eles – afirmou o lateral.

Ainda nesta quinta, o Bayern publicou uma longa entrevista com Lahm feita pela revista do clube bávaro. Na publicação, o lateral falou sobre como chegou ao momento em que se decidiu pendurar as chuteiras. Ele citou questões físicas, em que não conseguia se recuperar após partidas durante o meio da semana, e como não se frustrava mais ao perder uma partida em um treinamento.

– Não é algo que acontece do dia para noite, é um processo que ocorre durante um longo período de tempo. Estou sempre refletindo e olhando se eu ainda posso me manter. Foi assim que aconteceu. Eu me aposentei da seleção nacional com a sensação de que era o momento certo, um dia depois da Copa do Mundo. E é o mesmo agora.

Lahm afirmou que irá sentir falta da convivência diária com o elenco do Bayern. O lateral lembrou que vive o ambiente de equipe desde que tinha cinco anos, e precisará se acostumar com a nova realidade a partir de sábado. Por fim, o alemão falou de seus planos para os próximos dias e anos em sua nova etapa de vida.

– Estou ansioso para coisas como tomar café da manhã no fim de semana, sentado na mesa em um domingo e começar o dia juntos. Isso é algo que não podemos fazer a maior parte do tempo porque estamos viajando ou estamos no treinamento de recuperação. Eu terei que ver como minha vida ficará e o que acontece de semana a semana. Primeiro, eu irei sair de férias com minha família e viver apenas para o momento. Mas, um dia, vou sentar e decidir como vou começar este próximo capítulo da minha vida. Há tantas coisas diferentes que eu quero aprender e me envolver, seja marketing, algo com internet ou vendas. Isso vai levar muito mais do meu tempo no futuro do que tem feito até agora.

lahm alemanha copa do mundo (Foto: EFE)

Lahm alemanha copa do mundo (Foto: EFE)

Depois de 15 anos no Bayern – tendo apenas um empréstimo para o Stuttgart entre 2003 e 2005 -, Phillip Lahm deixa uma carreira com muitos títulos. Foram oito do Campeonato Alemão, incluindo o desta temporada, além de seis Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Pela seleção, o lateral conquistou o título da Copa do Mundo de 2014, além de dois terceiros colocados em 2006 e 2010.

Matéria originalmente publicada por:   http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:12

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

