Veja quem está classificado para a fase de grupos da Liga

Ganhando forma: veja quem está classificado para a fase de grupos da Liga

Com o fim da maioria dos campeonatos nacionais da Europa, boa parte dos classificados para a Liga dos Campeões da Europa já são conhecidos. Faltando apenas o fim do Italiano, do Turco e a definição do campeão da Liga Europa, o principal torneio de clubes do Velho Continente tem 19 equipes garantidas em sua fase de grupos. Confira:

Campeões nacionais, Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Monaco (França), Spartak Moscou (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia) serão cabeças de chave.

O time ucraniano, dos brasileiros Taison e Bernard, terá esse privilégio por herdar uma vaga do campeão da edição desta temporada. Como Real Madrid e Juventus ficaram em primeiro nas ligas de seus países, quem vencer a final continental, terá duas vagas. Uma delas irá para o Shaktar, uma vez que o Campeonato Ucraniano é o oitavo no ranking por países da UEFA.

Juventus e Real Madrid são os finalistas da Liga dos Campeões da Europa (Foto: infoesporte)

Juventus e Real Madrid são os finalistas da Liga dos Campeões da Europa (Foto: infoesporte)

Além deles, os espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid, os alemães RB Leipzig e Borussia Dortmund, os ingleses Tottenham Hotspur e Manchester City estão classificados para fase de grupos. Completam a lista dos clubes certos na competição continental o Porto, o Paris Saint-Germain, Anderlecht, Feyernoord e Basel.

No próximo fim de semana, Roma e Napoli disputam a segunda colocação do Campeonato Italiano e, consequentemente, a vaga direita para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Besiktas também pode carimbar sua ida. Faltando duas rodadas para o fim do Turcão e com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe de Anderson Talisca precisa de uma vitória contra o Gaziantepspor, de Wallace e Paulo Victor. Por fim, quem levantar o título da Liga Europa na próxima quarta irá para a Liga dos Campeões: Ajax e Manchester United duelam em Estocolmo, Suécia. Com isso, 22 equipes estarão classificadas para a fase de grupos, esperando apenas os 10 times que vêm dos playoffs.

Importante ressaltar que a partir da temporada 2018/2019 o sistema de classificação irá mudar para a Liga dos Campeões para os quatro campeonatos nacionais mais bem ranqueados. Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália receberão quatro vagas automáticas para a fase de grupos do torneio.

Matéria originalmente publicada por:   http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:03

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: