Veja como time alemão pode embolsar 4 milhões de euros em 3 dias sem entrar em campo

Hertha Berlin terminou a Bundesliga na sexta posição
Hertha Berlin terminou a Bundesliga na sexta posição
Apesar de a final da Copa da Alemanha no Estádio Olímpico de Berlim não envolver o Hertha, que manda os seus jogos no local, a equipe terá um bom motivo para destinar a sua torcida a um dos finalistas.

O Borussia Dortmund decidirá a taça com o Eintracht Frankfurt neste sábado, às 15h (de Brasília), e contará com o apoio do Hertha. Afinal, o clube berlinense irá faturar 1,5 milhão de euros em caso de título Aurinegro.

A explicação: caso o Dortmund, que já está classificado à UEFA Champions League, fique com a vitória, a vaga para a Liga Europa destinada à Copa da Alemanha será encaminhada ao sétimo colocado do Campeonato Alemão. Como o Hertha foi sexto, ele herdará uma das vagas diretas à fase de grupos da competição continental, sem precisar disputar qualquer fase prévia.

A classificação direta à etapa de chaves fará com que ele embolse o dinheiro por ter cumprido objetivo estabelecido pela Bet-at-Home, site da apostas que patrocina o clube. A informação é do jornal alemão Bild. De acordo com a publicação, o Hertha ganha 6 milhões de euros por temporada pelo contrato com a empresa, que se estende até 2018.

Outro que comemoraria um potencial título do Dormtund é o Freiburg, que foi o sétimo na Bundesliga e, assim, iria disputar a Liga Europa. Porém, se o campeão não for o time Aurinegro, o Frankfurt, que terminou apenas em 11º no Alemão, ficaria com a vaga, deixando o Freiburg apenas em disputas nacionais em 2017-18.

Passada a final da Copa da Alemanha, o torcedor do Hertha terá ainda outro motivo para cruzar os dedos e ficar diante da televisão. Afinal, o Wolfsburg visitará o Eintracht Braunschweig dois dias depois para definir o último participante da próxima Bundesliga.

Caso o Wolfsburg, 16º na primeira divisão, leve a pior diante do terceiro colocado da segunda divisão e seja rebaixado, o Hertha subiria para a sétima posição na lista de direitos de televisão entre os clubes da elite. Isso representaria um aumento de 2,5 milhões de euros aos cofres berlinenses – de 53 milhões de euros para 55,5 milhões de euros. As informações são do Bild.

O jogo de ida pelo playoff acabou com vitória por 1 a 0 do Wolfsburg, que poderá jogar por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede. A partida ocorrerá nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).

Ou seja, se a torcida dos berlinenses funcionar, o Dortmund será campeão, o Wolfsburg será rebaixado e o Hertha terá mais 4 milhões de euros à disposição em 2017-18.

Matéria originalmente publicada por:   http://espn.uol.com.br

São Paulo – Brasil – 23:44

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: