Thomas Tuchel deixa o comando do Borussia Dortmund

Resultado de imagem para thomas tuchel borussia dortmund

Oito vezes Campeão Alemão, o Borussia Dortmund e o treinador Thomas Tuchel agora seguem caminhos separados. Este é o resultado de uma conversa realizada nesta terça-feira entre Hans-Joachim Watzke, CEO do clube, Michael Zorc, diretor esportivo, Thomas Tuchel e seu assessor Olaf Meinking.

“Agradecemos a Thomas Tuchel e sua comissão técnica pelo trabalho bem sucedido no BVB, que encontrou seu clímax merecido na vitória da DFB Cup em Berlin contra o Eintracht Frankfurt no sábado. Para o seu futuro profissional desejamos a Tuchel apenas o melhor”, agradeceu a diretoria do clube em seu site, acompanhada da declaração a seguir:

“O Borussia Dortmund como empregador não irá comentar sobre a separação, este é o resultado de um processo longo decidido e pensado no interesse e no desejo de todas as partes, jamais com base em rumores”

“O BVB atribui grande importância à constatação de que os atos durante a separação não tem como causa a disputa entre duas pessoas. O clube e o sucesso esportivo da equipe é e sempre será bem mais importante do que os indivíduos e as possíveis diferenças entre eles.”

Tuchel também agradeceu em sua conta no Twitter. “Estou grato por dois anos lindos, emocionantes e memoráveis. É uma pena não continuar. Obrigado aos torcedores, à equipe, aos funcionários e a todos os que nos apoiaram. Desejo tudo de bom para o Borussia Dortmund”.

 

São Paulo – Brasil – 23:24

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário