Novas camisas da Bundesliga para a temporada 2017/2018

Os primeiros segredos são revelados! Com o término da temporada 2016/2017 alguns clubes já apresentaram suas novas camisas para a temporada 2017/18 do Campeonato alemão, confira abaixo algumas delas:

Bayern de Munique

Camisa 1

A camisa do atual Campeão Alemão voltará a ter listras brancas pela primeira vez desde a temporada 2010/11, e fará referência ao uniforme usado na temporada 1973/74, quando o gigante alemão conquistou o primeiro título de seu tricampeonato da Champions League nos anos 70.

 

Camisa 2 para as partidas fora de casa.

Bayern shirt Longe 17/18

 

Bayern shirt Longe 17/18

 

 

Camisa 3 do Bayern de Munique – Branca com listras vermelhas, ela será usada em jogos da Champions League.

[]

 

[]

 

[]

O uniforme já está à venda na loja do Bayern por 89,95 euros (cerca de R$ 327).

TSG 1899 Hoffenheim

O novo uniforme do Hoffenheim tem um valor especial, os jogadores vão usá-lo não só na Bundesliga, mas pela primeira vez na história do clube, também na Liga Europa. Os Hoffes ainda podem se qualificar nos playoffs para a Liga dos Campeões.

 

Borussia Dortmund

Sob o lema “Emoção pura” o BVB e seu fornecedor Puma apresentaram o uniforme número 1 para a temporada 2017/18. Paixão, força de vontade, amor ao jogo e entusiasmo – a nova camisa reconhece as emoções e os atributos que compõem os campeões alemães por oito vezes, para seus fãs em todo o mundo.
As tradicionais listras verticais foram deixadas de lado e as camisas trazem faixas degradês e pontilhadas na horizontal, com um visual moderno e muito bonito. A marca da patrocinadora master do clube “Evonik” vem estampada bem na altura do peito, na cor rosa, cor original da marca. Na nuca a estampa tradicional da equipe “BVB” em preto.  Shorts preto e meiões amarelos completam o uniforme da equipe Aurinegra.

Camisa 1

O Borussia Dortmund optou por uma camisa totalmente preta para as partidas fora de casa, já que o foco da equipe sempre será o jogo. “Muito preto, muito discreto, muito promissor. Afinal, queremos levar os três pontos e causar boa impressão”, alega o clube. 

Camisa 2

Borussia

 

O Borussia Dortmund e a Puma inovaram no uniforme nº 3 da equipe alemã para a temporada 2017/2018. Com uma pegada street, a Puma traz um uniforme com um design leve e inovador que remete a uma camiseta de algodão.

Segundo a gigante de material esportivo, a peça foi idealizada para a utilização dentro e fora das quatro linhas.

Para quem se interessar, a peça já está a venda no site oficial do clube, por 100 euros – R$ 376,25.  

 

Confira!

Camisa 3

[]

 

[]

 

[]

 

SC Freiburg

Os jogadores do Freiburg usaram o seu novo uniforme pela primeira vez em seu último jogo em casa na última temporada, na 33ª rodada, na partida contra o FC Ingolstadt.

 

Borussia Mönchengladbach

Na temporada 2017/2018 os Potros irão jogar as partidas em casa nas cores tradicionais do clube. Inspirado pelas camisas da era lendária do técnico Hennes Weisweiler, o novo uniforme foi apresentado em branco clássico e nas laterais e mangas novamente em preto.

 

FC Schalke 04

Juntamente com com a adidas, os Azuis Reais apresentaram o seu uniforme para a próxima temporada. A camisa branca possui um grafismo implícito no cinza-prata, um tributo à camisa do Schalke da temporada 1992/1993, que dá a nova camisa um status cult – #WeisseBescheid.

 

1 FSV Mainz 05

O novo uniforme do Mainz 05, traz nas peças as cores do clube, o vermelho e branco: o contraste entre o vermelho das camisas, o colarinho vermelho e as mangas brancas com punhos também em vermelho. As mangas são feitas de polipropileno, material inovador, ultra-leve e sustentável, obtido através da reciclagem de fibras. A parte vermelha da camisa foi produzida a partir de polyWave, um material respirável elástico e macio. O look com shorts brancos, o emblema do clube no peito e o “1905” impresso sobre o colarinho, completam  o contraste que dá ao uniforme um toque esportivo, dinâmico e elegante.

“A nossa nova camisa traz um corte esportivo e moderno, os elementos tradicionais como o nosso emblema, as cores do Mainz 05 e o ano de fundação do clube foram combinados com uma tecnologia têxtil ultra-moderna – uma camisa com um design legal”, diz o diretor de esportes do Mainz, Rouven Schröder.

 

Hamburgo

 

O Hamburgo lançou na última quinta-feira a nova camisa para a temporada 2017/2018, inspirada em um passado histórico e vitorioso.

Voltemos a histórica temporada 1982/83, quando o clube que se orgulha de nunca ter sido rebaixado na história da Bundesliga, conquistou a Champions League e o Campeonato Alemão. A camisa histórica foi concebida exclusivamente para último jogo da temporada contra o Schalke 04, em 6 de junho de 1983 e foi nesta partida que o HSV conquistou o 6º título do Campeonato Alemão. O Werder Bremen foi o vice-campeão da temporada.

A equipe campeã contava com nomes ilustres em seu plantel, Uli Stein, Manfred Kaltz, Ditmar Jakobs, Felix Magath e Horst Hrubesch. O treinador era o lendário Ernst Happel. 

Na temporada 2016/2017 do Campeonato Alemão o Hamburgo viveu momentos difíceis e correu risco do rebaixamento, encerrando a competição na 14ª posição. Por isso nada melhor para iniciar esta nova temporada, do que uma camisa campeã, que volta repaginada, desenvolvida com material moderno e confortável.  

Confira!

[]

 

[]

 

Wolfsburg

Em seu segundo ano de parceria com o clube alemão, a Nike apresentou as novas camisas para a temporada.

O uniforme também  traz de forma marcante a força e a vontade do clube de voltar a brilhar na competição. No colarinho, na parte interna da camisa foi grafada a frase “Fussball ist alles” (Futebol é tudo).

A camisa um, para as partidas em casa, traz um design moderno e diferente, com decote V, no lado esquerdo do peito o símbolo do clube, no lado direito o logo da Nike. O diferencial ficou por conta de um grande X cruzando a frente, marcado por listras horizontais com a logomarca da Volkswagen no centro. Completam o uniforme as mangas verdes e os detalhes em azul nas laterais e no colarinho, calções verdes e meias brancas.

A camisa dois, para as partidas fora de casa, foram confeccionadas em azul, com decote careca, no lado esquerdo do peito o símbolo do clube, no lado direito o logo da Nike, a logomarca da Volkswagen no centro da camisa. Completam o uniforme as listras verdes brilhantes no colarinho, calções azuis e meias azuis.

A terceira camisa, para eventos especiais, é toda branca, com finas listras em verde, com decote redondo, no lado esquerdo do peito o símbolo do clube, no lado direito o logo da Nike, a logomarca da Volkswagen no centro da camisa. Completam o uniforme a frase “Fussball ist alles” (Futebol é tudo), grafada nas costas no lado externo, em verde, logo abaixo do colarinho, calções verdes e meias brancas.

 

 

RB Leipzig

[]

Surpresa da última Bundesliga e vice-lider do campeonato, o Leipzig apresentou suas novas camisas para a temporada 2017/2018.  Elas serão usadas na disputa da próxima Champions League, na qual o clube fará sua estreia.

[]

 

[]

Vale lembrar que o Leipzig quase ficou de fora da disputa da Liga dos Campeões, isto porque a equipe possui o mesmo proprietário que o Red Bull Salzburg, da Áustria.

Pelas regras da UEFA, dois clubes com o mesmo dono não podem competir na Champions. Contudo, a entidade deu o aval para os dois times participarem normalmente do torneio.

 

 

2.Bundesliga

 

St. Pauli

Conhecido como um dos times mais carismáticos do mundo, com trilha sonora roqueira em seu estádio e uma torcida que comemora mais as derrotas do que as vitórias, o St. Pauli, da Alemanha, lançou suas novas camisas 1, 2 e 3 esta semana, via Twitter

Ao contrário da última temporada, quando as camisas da Under Armour tiveram um design clean, desta vez a marca americana e o clube abusaram da criatividade. 

Os uniformes 1 e 2 simulam pinturas feitas a mão, com pincéis de rolo, enquanto a camisa 3 tem um desenho camuflado em preto e cinza que promete ser sucesso.

[]

 

[]

Camisa 1

 

[]

Camisa 2

 

Resultado de imagem para COLLECTION / UNDER ARMOUR St Pauli

Camisa 3

 

As peças já estão à venda no site oficial do St. Pauli.

 

Ingolstadt 

Camisa 1

Os uniformes têm design bem diferentes entre si, com a primeira e segunda camisa preservando as cores principais da equipe, mas com a terceira saindo bastante do padrão do clube.

O time que atualmente joga a segunda divisão do Campeonato Alemão manteve o patrocinador Media Markt, mas ganhou para esse ano o acréscimo do ‘Audi Schanzer Fußballschule’ nas mangas.

A camisa titular vem com o tradicional listrado em vermelho e preto, mas na horizontal neste ano.

Camisa 2

A camisa  dois é preta com um grafismo em V que apresenta três tons de vermelho.

 

Camisa 3

A terceira camisa é branca com bege, uma combinação de cores bem atípica para o clube. No entanto, vale destaque para os símbolos da adidas e do patrocinador máster em vermelho, assim como os detalhes, que deixaram a camisa com design mais equilibrado.

São Paulo – Brasil – 22:43

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: