Assistente técnico de Joachim Löw, Klose pode ser o próximo técnico da Alemanha

Klose lapida novos carrascos e caminha para ser técnico da seleção:

Assistente técnico de Joachim Löw, maior artilheiro da história das Copas do Mundo dá atenção especial aos atacantes da seleção na Copa das Confederações

Miroslav Klose. Esse nome já causou arrepios em muitos zagueiros pelo mundo. Inclusive nos brasileiros. A gente tenta, mas não dá para esquecer o gol que ele fez sobre a Seleção no 7 a 1, em 2014. Ali, o atacante virou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Justamente contra o Brasil, e no Brasil, superou Ronaldo Fenômeno e chegou aos 16 gols em Mundiais – R9 tem 15.

Faz três anos que nós vivemos aquele pesadelo. Faz seis meses que Klose se retirou do futebol e passou a fazer parte da comissão técnica da atual seleção campeã do mundo. Aos 39 anos, está sendo preparado para assumir o comando da equipe em alguns anos. Virou membro da equipe de Joachim Löw e tem papel importante na Copa das Confederações da Rússia. Ao mesmo tempo em que se prepara, Klose apronta os novos carrascos.

O principal papel dele hoje é trabalhar com os atacantes da seleção alemã. O time convocado para a competição na Rússia não é o principal. Jovens foram chamados para uma espécie de laboratório. Com a base da seleção já montada, Löw liberou seus principais jogadores para curtirem as férias e observa a próxima geração. E os homens de frente estão sob os cuidados de Klose, que diz que não tem pressa para virar treinador.

Klose bateu o recorde de gols no Brasil e Alemanha  (Foto: Getty Images)

Klose bateu o recorde de gols no Brasil e Alemanha (Foto: Getty Images)

 

– Eu acho que assim como eu fiz minha carreira toda, estou vivendo tudo passo a passo e sempre tentando alcançar o próximo nível. Por isso estou fazendo isso agora com o treinador. É uma oportunidade para mim, para ter um gostinho. Colaborar com uma comissão técnica tão experiente é fantástico para mim. Nós trabalhamos, assistimos a muitos vídeos junto com os atacantes, discutimos na comissão técnica o que vemos que eles podiam ter feito melhor, o que está dando certo… como eu disse, tem sido fantástico – afirmou.

A jovem seleção alemã desembarcou na Rússia sem despertar muito interesse. Foram poucos os torcedores nos três jogos da fase de grupos, e a imprensa que acompanha também não se empolga. Mais do que lapidar talentos e encorpar os jovens, a comissão técnica quer incentivar a disputa por espaço, inclusive com aqueles que teoricamente já têm lugar garantido.

– Tudo que nós queríamos observar, nós pudemos ver aqui. Pra nós, da comissão técnica, foi muito importante ver a força e o vigor em cada sessão de treinamento. Esses meninos estão dando tudo o que podem e levando um pouco de pressão para os atletas já mais consagrados dessa seleção.

A reportagem também quis ouvir Klose sobre a seleção brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo do ano que vem. O ex-atacante até respondeu, mas preferiu não fazer uma análise profunda sobre a equipe de Tite.

– O futebol é muito dinâmico. É natural que se fale do 7 a 1, porque aconteceu no seu país, numa semifinal. Sentimos algo parecido em 2006 na Alemanha, numa derrota na semifinal. Eu não tenho muito a dizer sobre a equipe brasileira, se eles são candidatos ao título no próximo ano. São mais de dez favoritos, assim como a Alemanha – afirmou.

Nesta quinta-feira, Alemanha e México fazem uma das semifinais da Copa das Confederações, em Sochi, às 15h (de Brasília). O vencedor enfrentará Portugal ou Chile, que jogam nesta quarta-feira, em Kazan, também às 15h (de Brasília).

 

 

Matéria originalmente publicada por:    http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:08

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: