Löw elogia o assistente Klose e quer vê-lo como técnico da Alemanha no futuro

Löw elogia o assistente Klose e quer vê-lo como técnico da Alemanha no futuro

É muito provável que vejamos Miroslav Klose como treinador no futuro. O ex-atacante está dando seus primeiros passos dentro de uma comissão técnica, como assistente de Joachim Löw na Alemanha, e muito se fala que ele está sendo preparado para assumir a seleção daqui a alguns anos. Atualmente o trabalho dele é orientar os atacantes.

Na véspera da semifinal da Copa das Confederações contra o México, Löw participou de uma coletiva de imprensa, e ao ser perguntado, declarou a sua opinião sobre Klose. O maior artilheiro da história da Copa do Mundo está bem na função? Tem potencial para ser um grande treinador no futuro?

– Miroslav vai aprender, vai se familiarizar com o treinamento e vai entender que são trabalhos diferentes: ser técnico e ser jogador. Ele ainda está no processo de se acostumar a isso. As observações que ele faz e as instruções que dá são muito úteis para os atacantes. Durante toda a carreira ele foi um grande atacante. Ele está observando muito bem Timo Werner, Sandro Wagner e outros jogadores de frente. Ele sabe do que está falando quando dá instruções em relação à distância do defensor, como se livrar dele e ir adiante – afirmou.

– Por enquanto é isso que ele tem feito como assistente, e está fazendo um bom trabalho. Com o decorrer dos anos, precisa aprender mais. Espero, sim, que o tenhamos na Seleção Alemã no futuro – completou Löw.

Joachim Löw conversa com o assistente Klose e o diretor Bierhoff durante treino (Foto: EFE/Sergey Dolzhenko)

Joachim Löw conversa com o assistente Klose e o diretor Bierhoff durante treino (Foto: EFE/Sergey Dolzhenko)

Um dia antes, o próprio Klose também havia falado com a reportagem sobre o trabalho de assistente e os planos para ser técnico. Sem pressa, ele curte o momento.

– Eu acho que, assim como fiz minha carreira toda, estou vivendo tudo passo a passo e sempre tentando alcançar o próximo nível. Por isso estou fazendo isso agora com o treinador. É uma oportunidade para mim, para ter um gostinho. Colaborar com uma comissão técnica tão experiente é fantástico para mim. Nós trabalhamos, assistimos a muitos vídeos junto com os atacantes, discutimos na comissão técnica o que vemos que eles podiam ter feito melhor, o que está dando certo… Como eu disse, tem sido fantástico.

Nesta quinta-feira, Alemanha e México fazem a segunda partida das semifinais da Copa das Confederações, em Sochi, às 15h (de Brasília). O vencedor enfrentará o Chile na final, que venceu Portugal, nos pênaltis, em Kazan, nesta quarta-feira.

 

Matéria originalmente publicada por:    http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 00:09

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: