Löw prevê semi agressiva, e imprensa alemã mostra falta de confiança no time

Löw prevê semi agressiva, e imprensa alemã mostra falta de confiança no time

O jovem time da Alemanha surpreendeu muita gente ao se classificar às semifinais da Copa das Confederações como primeiro colocado do Grupo B, à frente do Chile, mas ainda assim a imprensa alemã parece não estar confiante no título.

A maioria dos jornalistas do país chegou à Rússia sem uma expectativa alta em cima da seleção, e a mentalidade não mudou. Isso ficou claro na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira em Sochi.

O técnico Joachim Löw e o lateral-esquerdo Jonas Hector foram perguntados diversas vezes sobre uma possível disputa de pênaltis contra o México na semifinal de quinta. Eles responderam que não estavam pensando muito nisso, mas os jornalistas alemães insistiam em saber sobre o assunto. Na última delas, Löw deu boa resposta.

– Não sei se vamos treinar pênaltis. Às vezes é melhor não ficar treinando muito cobranças de pênalti, porque as coisas serão diferentes no campo.

O treinador alemão fez muitos elogios à equipe comandada por Juan Carlos Osorio.

– Estamos muito felizes e vamos enfrentar um oponente muito forte. Na segunda-feira tivemos a chance de analisar o jogo contra Camarões e depois nos preparamos para o México. Eles têm muita confiança, são muito imprevisíveis também. O México é um grande time, bem diferente de Austrália e Camarões. Está no nível do Chile. Vai ser um jogo agressivo.

Löw enxerga o México como um time que ataca bastante. E já avisou que fará mudanças entre os titulares. Algumas presenças certas são do goleiro Ter Stegen, do lateral-direito Kimmich, do zagueiro Mustafi e do meio-campista Draxler.

– Até aqui os jogadores que utilizamos mostraram muitas forças, isso vai nos ajudar de várias maneiras na hora de escolher. Não vou botar o mesmo time do jogo contra Camarões, haverá mudanças. Mas temos que esperar o treino.

O comandante da Alemanha também foi perguntado sobre a investigação em torno de suposto doping de vários jogadores russos que foram à Copa do Mundo de 2014.

– Essa investigação ainda está acontecendo, e não vou especular. Ouvi sobre o tema, sim. Se for verdade, gostaria de ler os nomes nos jornais. Depois saberemos como proceder. Quem estiver organizando tem que fazer isso. Mas estamos sempre especulando, não posso provar isso. Se não temos os fatos na mesa… Eu gostaria dos nomes, por favor, se essas acusações puderem ser provadas. Se os jogadores tiverem sido dopados, eles têm de ser suspensos.

Alemanha e México se enfrentam às 15h (de Brasília) desta quinta, no Estádio Olímpico de Sochi.

 

Matéria originalmente publicada por:    http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 00:15

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário