Alemanha conquista a sua primeira Copa das Confederações

A ideia de time B, C, não prevaleceu, são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha.

Resultado de imagem para Alemanha vence Copa das Confederações

A Seleção Alemã venceu pela primeira vez, neste domingo (02/07), a Copa das Confederações, torneio preparatório à Copa do Mundo e que é disputado pelos campeões continentais, pelo país anfitrião e pelo campeão do mundo.

Os chilenos até tentaram, sobretudo no primeiro tempo da partida, mas a organização, pragmatismo, frieza e objetividade alemã foram determinantes.

Desacreditada pela imprensa germânica desde o início pelo fato de ir ao campeonato sem as suas principais estrelas e com uma equipe de garotos, a Seleção Alemã provou que o trabalho bem feito, com vontade, entrosamento e com um objetivo comum traz um resultado positivo.

Usando o fator psicológico, Joachim Löw tirou totalmente a pressão de cima dos seus jogadores ao afirmar que não veio para a competição para conquistar o troféu, mas sim para preparar e experimentar os jovens talentos, com a finalidade de escolher dois ou três para compor a equipe para a Copa do Mundo de 2018.

O discurso do técnico, sustentado por toda a sua equipe técnica durante o torneio, foi o ingrediente mágico que faltava para deixar a garotada com vontade de vencer: o resultado não poderia ser outro. Löw conseguiu o seu objetivo, testou os jogadores, um a um. Dos 21 convocados, apenas o goleiro Kevin Trapp não entrou em campo, no entanto, o difícil vai ser escolher apenas dois ou três para voltar à Rússia em 2018.

A estratégia do jogo

Juan Antonio Pizzi apostou na equipe habitual e os chilenos iniciaram a partida asfixiando totalmente os campeões mundiais, com 64% de posse de bola logo no início da partida. Do outro lado, Joachim Löw mudou apenas uma peça em relação às semifinais, tirando Henrichs e colocando Mustafi, mas mantendo o 3-4-3.

Apesar de entrar com todo gás, a La Roja não conseguiu bater a Mannschaft e principalmente passar por Ter Stegen. Aliás, o goleiro do Barcelona, foi a principal figura alemã em toda a partida e só nos primeiros 15 minutos teve de fazer duas defesas críticas. Stegen também foi eleito o homem do jogo.

O gol alemão foi marcado por Lars Stindl aos 21 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira chance da Alemanha na partida e não foi desperdiçada.

Assim, a Alemanha conquistou a primeira Copa das Confederações da história, naquela que poderá ser a última edição da prova.

Em uma semana em que os alemães vencem a Euro Sub-21 e a Copa das Confederações com equipes cujo jogador mais velho tem 29 anos, podemos nos arriscar a dizer que esta equipe já tem um futuro assegurado.

 

 

São Paulo – Brasil – 21:33

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: