Bundesliga é líder mundial em público

Campeonato alemão de futebol teve, em média, mais de 42 mil torcedores presentes em cada partida da última temporada. Na Europa, faturamento do torneio ficou atrás apenas da Premier League britânica

Torcedores no Volksparkstadion após partida entre Hamburg e Wolfsburg, em HamburgoTorcedores no Volksparkstadion após partida entre Hamburg e Wolfsburg, em maio de 2017

A Bundesliga é líder em número de espectadores entre as ligas de futebol do mundo e, dentre os cinco principais campeonatos europeus, ocupa o segundo lugar em termos de faturamento, aponta um estudo divulgado nesta quarta-feira (12/07).

“Com uma média de 42.421 espectadores por jogo, a Bundesliga é claramente a número um no futebol mundial”, constatou a consultoria Deloitte em seu relatório anual sobre finanças do futebol.

Na temporada 2015/2016, o faturamento da Bundesliga (excluindo receitas de transferências) aumentou 13% em relação ao período anterior, somando 2,7 bilhões de euros.

O Campeonato Alemão ficou atrás da Premier League britânica, que faturou 4,9 bilhões de euros na última temporada, e à frente da liga espanhola (2,4 bilhões de euros), da italiana (1,9 bilhão de euros) e da francesa (1,5 bilhão de euros).

O faturamento total (excluindo receitas de transferências) do futebol profissional europeu – o chamado grupo Big Five – subiu para o valor recorde de 24,6 bilhões de euros.

Em termos de crescimento, a Bundesliga ficou atrás apenas do campeonato espanhol, que saltou 19% em relação à temporada anterior. O salto da Bundesliga se deve em grande parte a receitas obtidas com direitos de transmissão, afirma Karsten Hollasch, diretor do grupo de negócios esportivos da Deloitte.

Segundo o estudo da Deloitte, os 18 clubes integrantes da Bundesliga alcançaram um lucro médio de 16 milhões de euros. “Dezesseis dos 18 clubes obtiveram um resultado positivo. Na temporada anterior, apenas 11 clubes tinham conseguido isso”, diz o relatório.

 

Matéria originalmente publicada por:   http://www.dw.com/pt-br

São Paulo – Brasil – 23:15

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: