Jhon Córdoba troca o Mainz 05 pelo Colônia

Jhon Córdoba assinou por quatro temporadas com o Colônia

Jhon Córdoba assinou por quatro temporadas com o Colônia

 

Antes mesmo de perder Anthony Modeste, terceiro principal maior goleador da última Bundesliga, o Colônia já havia contratado um potencial substituto. O clube pagou nada menos que 17 milhões de euros (R$ 61,8 milhões na cotação atual) para tirar Jhon Córdoba, do Mainz 05.

O jogador de 24 anos – filho de Manuel Acisclo Córdoba, ex-atacante colombiano – chegou ao Campeonato Alemão no meio de 2015 emprestado pelo Granada. Em 2016, acabaria contratado pelo Mainz em definitivo, por 6,5 milhões, quase um terço do valor pelo qual seria negociado com seu novo clube, que irá disputar a Liga Europa em 2017-18.

Em sua primeira campanha em solo germânico, Córdoba foi um dos destaques ofensivos de sua equipe, tendo marcado cinco gols, além de ter dado duas assistências. Uma das idas às redes definiu a vitória sobre o Bayern de Munique por 2 a 1. O resultado representou a única derrota dos bávaros em casa naquela temporada.

Já em 2016-17, mais cinco gols na Bundesliga, sendo um deles novamente contra o Bayern, e mais três assistências. Números que chamaram atenção do Colônia e que fizeram dele a sexta contratação mais cara desta janela na Bundesliga até o momento.

“Eu acho ele um grande jogador. Ainda tem muito a crescer, porque é novo, tem só 24 anos. Está jogando em um nível muito bom. É um cara muito forte e muito rápido. No Mainz, ele já conseguiu mostrar muita coisa, mas o nosso estilo de jogo não o favorecia tanto. Ele precisava de uma equipe que criasse mais chances, e na nossa equipe não conseguíamos tanto. Éramos muito dependentes dele”, afirmou o volante brasileiro André Ramalho, que defendeu o Mainz por empréstimo na última temporada e pertence ao Bayer Leverkusen.

“Ele tem um pivô excelente e gira muito bem mesmo. Ele gira rápido demais, e isso é muito difícil de ver no jogador alemão. É uma característica sul-americana com essa facilidade. Tem uma força incrível e técnica muito boa”, disse o brasileiro.

Este é o Drogba colombiano, apelido que Córdoba ganhou quando atuava ainda no México, onde defendeu o Chiapas. Aliás, o lendário centroavante do Chelsea é uma fonte de inspiração para ele.

“Eu gosto do estilo de jogo físico dele que teve durante os seus anos de pico no Chelsea”, declarou Córdoba ao site oficial da Bundesliga em março de 2016, pouco depois da vitória sobre o Bayern. “É algo que eu trabalho (o jogo físico). Isso se encaixa em mim e em meu estilo muito bem, o que é o motivo talvez por que eu observo tão atentamente o Drogba”.

O corpo do atacante, pode estar sempre preparado para o jogo físico – que aliás é um estilo parecido com o de Modeste -. Isso no gramado, porque fora dele o ritmo é outro.

“Ele é bem tranquilão e gente boa no dia a dia. É um cara engraçado, porque adora dançar. Os latinos estavam sempre juntos e saíamos para jantar. Ele era um cara mais quieto e na dele”, contou André Ramalho.

Agora em um clube maior e com a missão de se dividir entre Bundesliga e Liga Europa, o novo atacante do Colônia deixou uma pendência em Mainz, que lutou contra a queda até as rodadas finais e conseguiu o objetivo ao terminar na 15ª posição.

“A gente começou a fazer apostas para não deixar o time rebaixar e cada um disse o que iria fazer caso a gente não caísse. Ele disse que iria pintar o cabelo de amarelo, prometeu para a gente. Preciso descobrir se ele cumpriu (risos).” 

 

 

Matéria originalmente publicada por:  http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:01

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: