De volta ao futebol, Götze fala de distúrbio: “Os remédios são parte da minha vida”

Mario Götze atuou em cinco partidas da pré-temporada do Borussia Dortmund (Foto: Twitter / @BVB)

Mario Götze atuou em cinco partidas da pré-temporada do Borussia Dortmund (Foto: Twitter / @BVB)

A vida de Mario Götze virou do avesso há cerca de seis meses. Diagnosticado com um distúrbio metabólico, o jogador precisou se afastar do futebol e buscar tratamento. Sua aposentadoria foi especulada, ainda com 25 anos, mas ele está de volta e sonhando com dias melhores. Jogou em todas as partidas de pré-temporada do Borussia Dortmund e, aos poucos, mostra que pode ser novamente importante como foi para a Alemanha quando marcou o gol do título da Copa do Mundo de 2014.

– O esforço tem aumentado com o tempo, depois de ter tido um início moderado. Eu estou bem. Eu agora posso facilmente correr com força, mas continuo em tratamento com a medicação que preciso tomar. Os remédios agora são parte da minha vida (…) A coisa mais importante para mim é estar preparado fisicamente e em boa condição. E esse sou eu – afirmou o jogador em entrevista à revista Kicker, da Alemanha.

Porém, o tempo longe dos gramados não foi nada fácil para o jovem alemão. Sem nenhuma lesão aparente, ele tinha dificuldade em conseguir uma sequência de jogos desde que atuava pelo Bayern de Munique. Ainda sem identificar o motivo de seu problema, retornou ao Borussia Dortmund em julho de 2016 na esperança de uma melhora no seu futebol. Continuou desconfortável até que teve sua doença diagnosticada e ficou fora por cinco meses. Para ele, um tempo importante para entender melhor o que estava acontecendo e voltar ainda mais forte.

– Num primeiro momento, foi difícil para mim, entender que eu não podia jogar mesmo que não tivesse nenhuma lesão estrutural, um músculo partido, um tendão torcido… Foi muito importante ter tempo para poder trabalhar – estar apto para treinar e jogar nesta nova temporada. Eu realmente estou esperançoso com isso – disse.

Depois de atuar em cinco partidas da pré-temporada, sendo duas como titular, Mario Götze deve novamente ser relacionado para um jogo oficial neste próximo sábado, dia 5 de agosto, quando o Borussia Dortmund encara o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha. O meia não atua em partidas oficiais desde o dia 4 de fevereiro, quando enfrentou o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão.

 

 

Matéria originalmente publicada por:   http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:18

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

