Rummenigge critica compra de Neymar e defende teto salarial

Resultado de imagem para Rumenig Bayern

Karl-Heinz Rummenigge fez duras críticas à contratação de Neymar por parte do Paris Saint-Germain e ao modelo de fair play financeiro da UEFA, defendendo um teto salarial. O diretor executivo do Bayern de Munique comparou o preço do jogador brasileiro com a Allianz Arena, estádio do Bayern e afirmou que o clube tem que seguir uma filosofia diferente.

“Quanto a transferência do Neymar, perguntei-me o que era mais importante: Neymar ou ou a Allianz Arena? Tenho que dizer que a Allianz Arena é cada vez mais importante para nós, apesar da transferência do Neymar ter sido mais cara”, declarou o dirigente ao Sport Bild.

“Nós, como Bayern de Munique, temos que seguir uma filosofia diferente. Não queremos nem podemos cometer estas loucuras. E ainda bem que assim é, acho que a opinião pública e os nossos torcedores compreendem”, acrescentou.

O dirigente confessou que antes do fair-play financeiro ter sido implementado, em 2011, sugeriu várias vezes a introdução de um teto salarial no futebol, ideia que nunca foi concretizada.

“Antes da introdução do fair-play financeiro em 2011, estive várias vezes com o então presidente da UEFA, Michel Platini, em Bruxelas, em reuniões com a Comissão Europeia e o objetivo era só um: a introdução de um limite salarial a nível europeu, mas isso foi sempre rejeitado. Pergunto-me porque é que a política antes de 2011 não apoiava o desejo comum da UEFA e dos clubes.”

Por fim, Rummenigge pediu mais racionalidade no futebol: “Isto deve ser discutido entre a FIFA, UEFA, ECA (Associação de Clubes Europeus), as ligas e a FIFPro. Deviam sentar-se à mesa e encontrar regulamentos mais racionais para o futebol como um todo. O público já não entende isso.”

 

 

São Paulo – Brasil – 22:33

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: