Após demissão de Ancelotti, Bayern de Munique cede empate ao Hertha Berlin

Bayern Munique despediu Ancelotti, mas voltou a deixar-se empatar

Depois da demissão do técnico Carlo Ancelotti, o Bayern de Munique visitou o Hertha Berlin, no Estádio Olímpico e mesmo vencendo por 2 a 0, acabou cedendo o empate à equipe comandada por Pal Dardai, por 2 a 2. Ao que tudo indica, mudou o treinador mas a história se repetiu.

O Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol com a demissão de Carlo Ancelotti no início da temporada, com apenas sete rodadas jogadas pela Bundesliga e duas partidas da Champions League. Tal comportamento não faz parte do pragmatismo alemão, que é sempre muito cauteloso em suas decisões, mesmo com a revelação na última sexta-feira (29) do diário alemão Bild, de que cinco nomes estavam ligados diretamente na decisão da diretoria ( Franck Ribéry, Matts Hummels, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Arjen Robben). De acordo com a publicação, nenhum deles se dava bem com o comandante e alguns ainda consideravam que havia uma “guerra” no vestiário.

A alegação não faz muito sentido, teriam os cinco atletas apontados se estranhado com o técnico só agora no início da atual temporada? Será que uma relação se desgasta assim em tão pouco tempo? Se realmente o comandante havia perdido o poder sob o vestiário, porque iniciar a temporada para tomar a decisão de demissão? Não era mais fácil já fazer a preparação para a nova temporada sob um novo comando para que todos pudessem se entrosar? Ficam as muitas interrogações que talvez jamais tenham respostas. Só resta esperar para ver para onde caminha a decisão do Bayern de Munique.

Com mais esta derrapada na curva em Berlin, os bávaros seguem na segunda posição do campeonato, com 14 pontos, cinco a menos que o líder, Borussia Dortmund, empatado com o Hoffenheim, que perdeu para o Freiburg por 3 a 2 e segue na terceira posição. Já a equipe da capital alemã ocupa a 10ª posição, com nove pontos.

Quem esteve no banco como treinador interino durante a partida foi Willy Sagnol, ex-jogador dos bávaros. A diretoria do clube prometeu na última sexta-feira que em duas semanas apresentará o substituto do italiano. Sob o comando do francês o Bayern entrou bem em campo e abriu o placar logo aos 10 minutos de bola rolando, com gol de Mats Hummels.

Os visitantes partiram para o intervalo com a vantagem no marcador e logo no retorno, aos 49′, Robert Lewandowski ampliou para 2 a 0.

Mas o Hertha reagiu logo em seguida e aos 51′, Ondrej Duda reduziu a vantagem da equipe de Munique. Aos 56 minutos foi a vez de Salomon Kalou deixar o marcador parelho.

Na próxima rodada, o Hertha Berlin joga novamente no Estádio Olímpico e recebe o Schalke 04, enquanto o Bayern de Munique enfrenta o Freiburg, na Allianz Arena, em Munique.

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 22:29

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: