Borussia Dortmund vence o Augsburg e segue na liderança

Alemanha: Dortmund vence Augsburgo e reforça liderança

O Borussia Dortmund reforçou a liderança na Bundesliga. Com o triunfo por 2-1 na casa do Augsburg, a equipe de Peter Bosz soma 19 pontos e sabe que vai passar a sétima rodada na liderança. Já os anfitriões, com 11 pontos, segue na 5ª posição.

Sem o lesionado Raphael Guerreiro, o Dortmund chegou cedo ao gol com Yarmolenko (4m). Caiuby respondeu com o empate aos 11 minutos, mas Kagawa deu a vitória aos visitantes aos 23 minutos. Na segunda parte, Aubameyang desperdiçou um pênalti e obrigou o Dortmund a algum sofrimento para segurar os três pontos.

Nos outros jogos, o Frankfurt e o Borussia Mönchengladbach garantiram triunfos caseiros no quarto minuto dos acréscimos. Na recepção ao Stuttgart, Rebic (42m) deu vantagem ao Frankfurt e Haller deu a vitória aos donos da casa após o gol de Terodde (61m). A partida entre as duas equipes terminou em 2 a 1. Já Thorgan Hazard foi o herói do Borussia, ao garantir o triunfo frente ao Hannover, por 2 a 1, após Harnik marcar aos 71′,  respondendo ao gol  inicial de Ginter, obtido quatro minutos antes. O Frankfurt segue na 8ª posição do campeonato, com 10 pontos, Stuttgart com sete é o 14º. O M’Gladbach com 11 pontos,  ocupa a 6ª posição e o Hannover é o 4º, com 12 pontos.

Já o Wolfsburg  recebeu o Mainz e empatou em 1 a 1. Guilavogui (55m) marcou a equipe da casa e Muto, aos 74 minutos, ditou a igualdade. Com sete pontos, os Lobos são os 12º colocados, enquanto o Mainz 05, também com sete pontos é o 13º

Na 8ª rodada da Bundesliga, após a pausa FIFA, o Borussia Dortmund receberá o RB Leipzig, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Já o Augsburg viajará até Sinsheim para enfrentar o Hoffenheim.

A equipe do Eintracht Frankfurt encara o Hannover, na HDI Arena, o Stuttgart encara o Colônia na Mercedes-Benz Arena, enquanto o Borussia Mönchengladbach enfrenta o Werder Bremen no Weserstadion. Por sua vez, o Wolfsburg visitará o Bayer Leverkusen, na Bay Arena, enquanto o Mainz 05 enfrenta o Hamburgo, na OPEL Arena.

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 01:53

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: