Dez motivos para visitar Bonn

Cidade à beira do Reno já foi capital alemã e foi nela que o gênio da música Beethoven nasceu e viveu durante 22 anos. Na primavera, ela atrai visitantes para suas ruas repletas de cerejeiras.

Monumento a Beethoven

Estátua de Beethoven na Münsterplatz

O que seria da cidade sem Beethoven? Bonn tem orgulho de seu filho mais famoso, tendo inaugurado este monumento já em 1845 na praça Münsterplatz, no centro da cidade. Não muito longe dali está a casa natal do compositor, que hoje é um museu.

Velha Prefeitura de Bonn

Antiga Prefeitura

É neste prédio de fachada em estilo rococó que o prefeito de Bonn recebe seus convidados. O Livro de Ouro da cidade registra algumas figuras de destaque que passaram pelo local. Pois de 1949 a 1990 – durante a divisão da Alemanha – a cidade foi capital provisória da Alemanha Ocidental.

Antigo plenário do Parlamento alemão, em Bonn

Bundeshaus

O complexo de prédios serviu entre 1949 e 1999 como sede do Parlamento. Hoje, o lugar abriga o World Conference Center Bonn, onde são realizadas conferências internacionais. O antigo plenário do Parlamento pode ser visitado pelos interessados em história.

Carro usado pelo primeiro chanceler da Alemanha Ocidental, Konrad Adenauer, na Haus de Geschichte

Haus der Geschichte

Com 850 mil visitantes por ano, a Haus der Geschichte (casa da história) é um dos museus mais visitados da Alemanha. A exposição permanente conta a história do país desde 1945, através de mais de seis mil objetos e documentos. Entre as atrações, o carro usado pelo primeiro chanceler da Alemanha Ocidental, Konrad Adenauer.

Bonn Biergarten Alter Zoll

Biergarten na Alter Zoll

Este biergarten fica onde na Idade Média funcionava uma alfândega, que cobrava impostos dos barcos que circulavam no Reno. Os frequentadores do local têm uma bela vista do rio, da cadeia montanhosa Siebengebirge e do prédio Post Tower, que, com 162,5 metros, é o maior do estado de Renânia do Norte-Vestfália.

Prédio da Deutsche Welle

A Deutsche Welle

Ao lado da Post Tower fica a sede da Deutsche Welle. Nela trabalham pessoas de 60 países, produzindo diariamente material informativo multimídia em 30 idiomas. Interessados podem marcar uma visita guiada ao edifício.

Cerejeiras no centro antigo de Bonn

As flores das cerejeiras no centro antigo

Um espetáculo de beleza especial acontece anualmente na primavera. Turistas do mundo todo apreciam o mar cor-de-rosa de flores de cerejeiras em que o centro antigo da cidade se transforma. Carregada de flores durante o período, a rua Heerstraße é considerada uma das dez alamedas mais bonitas do mundo. As árvores foram plantadas nos anos 80 para dar cor ao centro antigo.

Palácio de Poppelsdorf, em Bonn

Palácio de Poppelsdorf

Neste prédio barroco são exibidas as coleções de ciências naturais da Universidade de Bonn. O vizinho Jardim Botânico está entre os mais antigos e mais ricos em variedades de espécies no mundo. Para os amantes da música clássica, os concertos de verão do palácio são atração imperdível.

Bonn Königswinter Besucher auf dem Drachenfels (picture-alliance/dpa/R. Jensen)

Drachenfels

O “rochedo dos dragões”, na cadeia montanhosa Siebengebirge, está entre os mais visitados pontos turísticos da região do Reno. Quem tem ambições esportivas pode subir a pé. Os outros podem subir de bondinho para apreciar a vista panorâmica lá de cima, a poucos quilômetros de Bonn.

Fogos e barcos iluminados no Reno, em Bonn

Reno em chamas

A série de eventos Rhein in Flammen traz luzes e cores a Bonn no primeiro fim de semana de maio. Durante a festa, navios são iluminados e um show de fogos de artifício encanta a multidão, com acompanhamento musical. Após o espetáculo de luzes, o público assiste a shows em diversos palcos no parque Rheinaue.

 

 

Matéria originalmente publicada por:  http://www.dw.com/pt-br

São Paulo – Brasil – 13:51

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: