Kehl vê o Borussia Dortmund em boa posição para o início da temporada

Sebastian Kehl tira conclusões positivas das primeiras semanas de trabalho conjunto no Borussia Dortmund: Antes do início da temporada, o novo chefe do departamento de licenciamento fala sobre a preparação, tática de Lucien Favre e do adversário na Copa da Alemanha.

Estar perto de Sebastian Kehl faz parte do perfil de trabalho do novo treinador Aurinegro: O novo chefe da equipe de licenciamento do Borussia Dortmund fez o maior número possível de treinamentos para ter uma ideia da equipe e da colaboração com o novo técnico Lucien Favre. Antes do início temporada na segunda-feira, em Fürth, o ex-capitão do BVB concluiu positivamente as primeiras semanas de trabalho conjunto na nova temporada e vê os Aurinegros preparados para o jogo de abertura.

“Treinamos bem e intensamente, já estamos muito, muito longe”, diz Kehl, olhando a condição da equipe do Dortmund. Além disso, a recuperação do humor exigida, inúmeras mudanças na equipe e um novo treinador deram origem a um aumento da auto-estima. “Todos fizeram um ótimo trabalho nesta preparação, apesar do tamanho do time (o elenco ainda é considerado grande, conta com 29 jogadores, algo que o ex-jogador de 38 anos não vê como ideal), mas trabalhamos de forma harmoniosa, todos trabalharam duro e viram suas chances,  podemos dizer que temos uma boa preparação”.

Resultado de imagem para BVB-Coach Lucien Favre (li.) im Gespräch mit Sebastian Kehl.

O treinador do BVB, Lucien Favre (à esquerda) em conversa com Sebastian Kehl.

 

No entanto, a grande preparação será inútil se a partida der errado. Uma derrota na primeira rodada da Copa da Alemanha, na próxima segunda-feira, 20, contra o Greuther Fürth, colocaria um fim a um bom início de temporada em Dortmund. Kehl também sabe disso: “Precisamos de um senso de realização na segunda-feira para começar bem a temporada na Bundesliga”. A tarefa contra a segunda divisão não será fácil. Vai ser um jogo intenso, mas acho que nos preparamos muito bem para isso, será um desafio, mas somos fortes o suficiente para vencer este jogo ”.

Kehl e a questão do sistema de jogo

Mas ainda há alguns pontos de interrogação, por exemplo, como o BVB administrará o equilíbrio entre um poder defensivo e ofensivo estável. Este é um ponto primordial para Favre, diz Kehl. O suíço atribui grande importância a isso, especialmente porque ele tem uma “ideia diferente” de como ele quer se defender e se desenvolver na parte de trás. “Mas também temos o fato de termos de jogar ainda mais em busca das oportunidades de gol.”

Ainda está em aberto qual formação o Borussia jogará na temporada. O testado 4-3-3 funcionou por um longo tempo como a solução desejada por Favre, mas no recente teste contra a Lazio (1-0), o 4-2-3-1 que foi jogado lá também funcionou muito bem. “O técnico está tentando entender qual a formação mais adequada para nós e qual jogador é o mais eficiente”, diz Kehl, que assume que o BVB não terá apenas uma face tática na nova temporada.”Eu acho que o treinador quer jogar sistemas diferentes, a fim de se adaptar a diferentes situações.” É claro que uma derrota em Fürth não deve ser uma das situações em que Favre está pensando nos seus jogos mentais.

Mas que a temporada em Dortmund promete, isto não resta nenhuma dúvida.

 

 

São Paulo – Brasil – 23:42

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: