Carlo Ancelotti revela bastidores do Bayern de Munique e o motivo de ter sido demitido do clube

Carlo Ancelotti revela bastidores do Bayern de Munique e o motivo de ter sido demitido do clube

Depois de se recusar a falar sobre em diversos momentos, Carlo Ancelotti comentou pela primeira vez nesta terça-feria sobre sua saída do Bayern de Munique na última temporada. Atualmente no Napoli, o treinador não poupou a diretoria do clube alemão de críticas e apontou que sua tentativa de mudanças na filosofia de jogo foram determinantes para sua demissão precoce.

“O meu período no Bayern e minha saída foram motivadas por situações um pouco diferentes do que já havia vivido. As coisas não estavam mal dentro de campo e tínhamos vencido a maioria dos jogos até setembro, quando fui despedido. Eles tem um problema quanto a sua filosofia, não querem mudar em nada. Tentei mudanças, fazer coisas diferentes e me demitiram”, disse Ancelloti em entrevista à DAZN.

Antes mesmo de ser anunciada, a demissão do treinador italiano na última temporada já era dada como certa na imprensa local semanas antes, motivada principalmente pela má relação com algumas das principais estrelas do elenco do Bayern, entre elas Robben, que criticou publicamente o comandante e afirmou “ver seu filho de nove anos com um treinador melhor”.

Apesar dos bons resultados dentro de campo e o título alemão em sua primeira temporada, Ancelotti foi desligado após uma derrota para o Paris Saint-Germain ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para seu lugar foi repatriado Jupp Heynckes, que voltou de sua aposentadoria apenas para encerrar as competições e dar lugar, a partir desta temporada, a Niko Kovac.

 

 

Matéria originalmente publicada por:    https://www.foxsports.co

São Paulo – Brasil – 23:58

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário