Bundesliga: as camisas da temporada 2020/21

Todo início de temporada é sempre a mesma expectativa, como os clubes virão vestidos? Parece bobeira, mas não é, a moda também figura dentro das quatro linhas.

As equipes alemãs estão apresentando gradativamente suas novas roupas – e aqui está uma visão geral do que temos até o momento.

Nota: Este artigo será sempre atualizado com as novas camisas dos clubes.

FC Bayern de Munique

O Bayern de Munique já apresentou seu kit para os jogos em casa e como visitante para a nova temporada. O kit doméstico concentra-se no vermelho clássico e icônico com elementos brancos. Na próxima temporada, o clube sediado em Munique jogará as partidas fora e casa com uma camiseta em cinza claro e branco com elementos laranja neon, como o logotipo do clube, o patrocinador da camisa e o logotipo do fornecedor.

>> À loja de fãs do FC Bayern de Munique

Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund apresentou ousadia em sua nova camisa para jogos em casa. Nesta temporada, o BVB se destaca no gramado com um design elegante e tempestuoso. Em contraste com a última temporada, o visual é menos simples, mais marcante.

O vice-campeão define um estilo completamente diferente na terceira camisa e vem (quase) inteiramente em branco. O colarinho amarelo brilhante mostra uma camisa bem BVB. A frente também é adornada com pixels em amarelo mate e cinza claro.

>>> À loja de fãs do Borussia Dortmund

 

RB Leipzig

O RB Leipzig apresentou sua camisa para as partidas em casa para a próxima temporada em seu último jogo na Red Bull Arena. Já o novo kit azul com elementos laranja foi lançado em 30 de julho.

>> À loja de fãs do RB Leipzig

Borussia Monchengladbach

A nova camisa do Borussia Mönchengladbach cultiva o tradicional branco do Borussia. O novo design possui gráficos em forma triangular em tons de cinza claro, que remetem a arquitetura do hotel concentração construído pelo clube alemão dentro do complexo do seu estádio, o Borussia Park. Sua gola vem em um tom de branco mais claro, assim como os punhos das mangas. O diamante está estampado no peito.

>> À loja de fãs do Borussia Mönchengladbach

 

Bayer 04 Leverkusen

O Bayer 04 Leverkusen  apresentou uma camisa para os jogos em casa, quase completamente preta, apenas com  o colarinho e os punhos das mangas em vermelho. Riscas pretas verticais estão estampadas na camisa de forma realçada, para simbolizar os jogadores da equipe da Bundesliga.

>> À loja de fãs da Bayer Leverkusen

VfL Wolfsburg

A camisa titular do Wolfsburg para a temporada 2020-2021 é predominantemente verde limão e traz gola V na mesma cor. Na frente é possível ver um X formado por 11 linhas brancas, em seu entorno, linhas diagonais também brancas vão fazendo uma espécie de degradê com pontilhados conforme chegam ao centro da camisa.

O logo do Wolfsburg é aplicado do lado esquerdo com fundo branco e detalhes em verde limão, já o logo da Nike é branco com bordas no tom de verde. O patrocínio da Volkswagen é aplicado bem no centro do X.

Calção e meiões em verde limão completam o uniforme para jogos em casa.

A camisa para as partidas como visitante é preta e traz gola V na cor verde limão com sutis detalhes em branco, o mesmo padrão é visto nos punhos das mangas

A aplicação do escudo é feita com fundo preto e o círculo e o W em verde limão, cor que também é vista no Swoosh da Nike e no logo da Volkswagen.Além disso, calção e meiões pretos completam o uniforme para jogos como visitante do time alemão.

As camisas também são particularmente sustentáveis ​​graças ao uso 100% de poliéster reciclado. 

>> À loja de fãs do VfL Wolfsburg

 

Eintracht Frankfurt

40 anos após a vitória na Copa da UEFA e na tradição de inúmeras comemorações no Römer em Frankfurt, o Eintracht Frankfurt apresenta a nova camisa para a temporada 2020/21, inteiramente no espírito deste marco de Frankfurt e do lema “Our Moments”. A camisa é clássica em listras verticais pretas e vermelhas – as linhas do Römer são sombreadas nas listras vermelhas.

>>> À loja de fãs Eintracht Frankfurt

 

Hertha BSC

Os designs da camisa para os jogos em casa e para fora de casa combinam a história de 128 anos do Hertha BSC e o estilo de vida moderna da pulsante da grande metrópole que é Berlim. A nova camisa tradicional listrada de azul e branco será finalizada com uma faixa preta adicional na próxima temporada. Um dorso branco e um colarinho branco completam o design clássico. As costas terão números pretos que combinam com o nome “Hertha BSC”. Os jogadores usarão calções brancos e meias brancas com a camisa.

Na próxima temporada os hertanianos usarão uma moderna camisa azul e preta, cujo padrão lembra a “técnica da arte de respingo” e é selvagem, poderoso e memorável. Esse desenho deve refletir a diversidade, abertura e vivacidade de Berlim. As costas preta e azul da camisa terão números brancos  e a palavra “Berlin” embaixo. Calções pretos e meias pretas completam o kit para partidas fora de casa do Hertha BSC.

>> À loja de fãs Hertha BSC

 

FC Schalke 04

A nova camisa do FC Schalke 04 é tradicionalmente em azul e também possui alguns elementos brancos. A nova camisa para as partidas fora de casa é branca. Além disso, o contorno da Veltins Arena e um mapa da área ao redor do estádio podem ser vistos na camisa. E um terceiro uniforme que consiste em uma camisa verde e calções pretos – as cores da cidade de Gelsenkirchen.

>> À loja de fãs do Schalke 04

 

1.FSV Mainz 05

O 1. FSV Mainz 05 apresenta a nova camisa da Bundesliga para a temporada 2020/2021: A camisa vermelha clássica na cor básica foi desenvolvida em estreita cooperação com o novo fornecedor Kappa e, em muitos lugares, refere-se ao DNA real do Mainz 05 . Foi feita exclusivamente para o zero cinco e torna o clube instantaneamente reconhecível e distinto em todos os lugares do mundo.

O “M” agora também se aplica ao vestuário de jogo: o padrão agora conhecido, que foi derivado como o elemento central de design do M do brasão do clube, está literalmente em diferentes tons de vermelho no centro da nova camisa e nos alongamentos por toda a frente.

>> Para a loja de fãs de 1. FSV Mainz 05

 

SV Werder Bremen

SV Werder Bremen apresentou sua camisa para a nova temporada: a camisa “City” preta e cinza. Esta camisa já provou ao que veio: Com a “camisa da cidade” o SV Werder Bremen fez com que fosse perfeita a partida que evitou o rebaixamento contra o 1. FC Heidenheim. Na próxima temporada, será usada como uma terceira camisa e como o próprio nome sugere, esta camisa apresenta uma homenagem à cidade de Bremen, incorporando uma vista aérea que distingue claramente o estádio em que o clube atua. Detalhes em vermelho adornam o pescoço e os punhos, enquanto a bandeira da cidade fica no topo das costas. O escudo e o patrocinador estão aplicados na frente da camisa, enquanto o diamante duplo Umbro é bordado em tecido branco. Calções e meias pretas com listra vermelha completam o uniforme alternativo.

A camisa para as partidas em casa aparece no verde habitual, com elementos brancos e – ajustando-se ao logotipo do clube – com muitos diamantes como padrão, o Bremen jogará as partidas fora de casa com uma camisa branca com diamantes verdes pálidos nas mangas.

>> À loja de fãs do SV Werder Bremen

Werder Bremen 2020-21 Umbro City Kit

 

Arminia Bielefeld

Arminia Bielefeld lançou sua coleção de camisas para a próxima temporada da Bundesliga: a camisa da casa é preta pela primeira vez. Depois que o DSC jogou seus jogos em casa com roupas brancas e azuis no passado, o clube quer completar as cores do clube com as novas camisas da casa. A camisa branca tem elementos pretos e azuis no decote em V. Preto, branco e azul também é a fita que corre diagonalmente na frente, o que supostamente lembra uma faixa de épocas anteriores. O terceiro kit aparecerá em laranja na próxima temporada. O Westphalia Oriental gostaria de lembrar a camisa em que o clube jogou seu primeiro jogo de futebol em 1905.

>> À loja de fãs Arminia Bielefeld

 

Fonte: https://www.bundesliga.com/de

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 18:21

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: