Champions League – Bayern: quem substituirá Benjamin Pavard como defensor oficial?

No momento, Benjamin Pavard está ausente do Bayern de Munique devido a uma lesão no tornozelo esquerdo – e provavelmente também estará fora das oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, no próximo sábado 08/08/20. O francês é um importante apoio ao Bayern como lateral-direito, mas o campeão record tem alternativas suficientes na equipe.

Opção 1: Joshua Kimmich

O jovem jogador parece ser a escolha lógica no caso de uma aposentadoria definitiva de Benjamin Pavard . Afinal, Joshua Kimmich foi o zagueiro do FC Bayern de Munique e da Seleção Alemã até a temporada 2019/20 . Então Kimmich definitivamente ainda está familiarizado com os requisitos da posição – e mesmo no amistoso contra o Marselha, ele foi autorizado a correr pelas costas por uma hora . Embora o jogador de 25 anos esteja defensivamente equipado para a tarefa com bom jogo posicional e bom comportamento em duelo, ele também pode se tornar um fator real na ofensiva. 

Assim, embora Kimmich pareça ser o substituto lógico de Pavard, sua transferência para a defesa, certamente também significaria que o jogador estaria ausente no meio-campo central. Lá, no entanto, Kimmich harmonizou-se fantasticamente com Leon Goretzka na fase final do campeonato. Flick teria que reconstruir seu meio-campo e provavelmente traria Thiago em vez de Kimmich. Também poderia ser mais fácil para o técnico do Bayern escolher uma das outras opções.

Opção 2: Alvaro Odriozola

Basicamente, com o fracasso de Pavard, surge exatamente a opção pela qual o Bayern de Munique emprestou Alvaro Odriozola junto ao Real Madrid. “Precisamos de apoio”, disse o técnico Flick quando o jogador espanhol chegou. “É bom ter opções e é um papel que ele assume. Conversamos sobre isso, ele tem uma atitude ótima e muito profissional”.

No entanto, Odriozola fez apenas três aparições na Bundesliga e apenas 153 minutos de jogo. “Nunca mude uma equipe vencedora” era o lema de Flick, especialmente na segunda metade da temporada. “Ele não se divertiu muito em Munique”, resumiu o técnico antes da última rodada da Bundesliga. No jogo contra o Wolfsburg, Odriozola chegou à sua segunda formação inicial.

O espanhol não tem dúvida das qualidades para representar Pavard. No entanto, a falta de prática de jogo pode ser uma desvantagem nos jogos importantes da Liga dos Campeões. Afinal, Odriozola substituiu Kimmich como lateral-direito na última meia hora, na partida contra o Marselha.

Opção 3: Jerome Boateng

Ao contrário de Odriozola, Jerome Boateng não pode se queixar de falta de prática. Na temporada 2019/20, o jogador de 31 anos entrou em campo 23 vezes na Bundesliga e representou Niklas Süle e Lucas Hernandez, lesionados há muito tempo, no caminho para o oitavo título consecutivo no campeonato . “Ele jogou muito bem”, disse o técnico Flick, que também o classificou como zagueiro.

No centro de defesa, Boateng completou todas as suas missões na temporada 2019/20 – mas ainda pode ser usado como zagueiro. O jogador ocupou esse cargo com mais frequência em sua carreira. No entanto, se Boateng fosse transferido, Flick enfrentaria um problema na defesa central. Nas ausências de David Alaba, Süle e Hernandez.

Opção 4: Chris Richards

As desvantagens das outras três opções podem ser benéficas para Chris Richards. O jogador de 20 anos foi um dos apoios da temporada 2019/20 na segunda equipe do Bayern, com 30 jogos. No final da temporada, o americano foi usado principalmente como zagueiro, mas começou a temporada como lateral direito. Ele tem doze missões nesta posição.

Impressionante o suficiente para o técnico Flick indicar Richards como um dos cinco jovens jogadores a treinar regularmente com a equipe profissional. Mas não é só isso: na 32ª jornada, o jogador de 20 anos foi escalado para a partida da Bundesliga, mas não foi utilizado. Alguns dias depois, na 33ª rodada, o americano estreou na Bundesliga, na vitória por 3 x 1 sobre o Freiburg.

“Eles estão melhorando desde que começaram a treinar conosco”, disse Hans Flick após o jogo. “Jamal Musiala e Chris Richards estão no caminho certo, por isso os recompensamos por seus esforços hoje”. Mas ainda há muito trabalho pela frente. Richards é certamente o grande outsider na batalha pela posição, mas o impressionante desenvolvimento de Alphonso Davies na esquerda, que também teve sua chance devido a falhas relacionadas a lesões, provavelmente deverá ser considerado.

Fonte: https://www.bundesliga.com/de

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 19:40

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: