Campeonato Alemão – As férias de verão terminaram para o Borussia Dortmund

Jude Bellingham no treinamento da BVB – © Inderlied / Kirchner-Media / imago images

 

As férias de verão terminaram para o atual vice-campeão, Borussia Dortmund. Após os primeiros testes de desempenho, o treinamento da equipe iniciou o seu programa a partir de hoje,  03 de agosto. O treinador Lucien Favre dá as boas-vindas aos recém-chegados Jude Bellingham e Thomas Meunier, além de Youssoufa Moukoko, outro grande talento que vem da base.

As estrelas do Borussia Dortmund estão de volta. O clube já apresentou um pequeno vídeo dos testes de desempenho em seu site. Entre outras coisas, Erling Haaland , Axel Witsel e Roman Bürki podem ser vistos nos primeiros exercícios de estabilidade. Já nesta segunda-feira, os jogadores voltaram ao campo de treinamento juntos. Os preparativos para a temporada 2020/21 está ganhando velocidade.

“Estamos felizes por começar tudo de novo”, enfatiza Michael Zorc. O diretor de esportes já fez uma parte importante de seu trabalho e garantiu duas adições de primeira classe para a próxima temporada: Jude Bellingham e Thomas Meunier que também já integram o treinamento. O inglês Bellingham, de 17 anos, veio do Birmingham City e deve competir diretamente com as forças estabelecidas no meio-campo de Dortmund. Thomas Meunier, que jogou pela última vez no Paris St. Germain, completará 29 anos em setembro e é um experiente lateral-direito.

Moukoko, de 15 anos, treina com Haaland e companhia

O BVB recebe reforços adicionais de sua própria base. Dois talentos mudam para os profissionais. Por um lado, Ansgar Knauff, a quem Zorc chama de “grand talento” e “muito bom jogador ofensivo”. Ele deverá se provar na preparação com os profissionais e, segundo Zorc, “vamos ver qual será o foco do treinamento com ele”.

Youssoufa Moukoko, de 15 anos de idade, certamente fará parte da equipe profissional. O atacante vem atacando no juvenil há vários anos e já fez seu nome. A partir de agora ele está treinando com a Haaland e companhia, mas continuará jogando nos Sub-19. Em novembro, quando Moukoko comemora 16 anos, ele estará oficialmente qualificado para jogar na Bundesliga. “Ele é um talento extraordinário, mas ainda muito jovem”, explica Zorc.

Youssoufa Moukoko, de 15 anos, treina com os profissionais da BVB com – Lars Baron / Getty Images

Hummels e Reus estão ausentes por enquanto

No início dos treinamentos, duas das maiores estrelas do elenco dos Aurinegros estão de fora: Marco Reus e Mats Hummels . O chefe da defesa, Hummels sofreu uma lesão no tornozelo e deve começar a treinar novamente no campo de treinamento em Bad Ragaz (10 a 17 de agosto), mas o capitão Reus provavelmente estará ausente por um longo tempo. “Infelizmente, Marco não obteve a melhora esperada”, diz Zorc. “Infelizmente, o tendão ainda está inflamado. É difícil fazer um prognóstico ao longo do tempo. Este é o caso de lesões no tendão na área do adutor”.

Mesmo sem Hummels e Reus, o técnico Lucien Favre já pode cumprimentar uma equipe poderosa no campo de treinamento e estabelecer grandes objetivos. Oficialmente, o BVB não tem um objetivo de temporada, mas está claro que a equipe do Dortmund continuará fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar o título da Bundesliga na próxima temporada. O atacante Haaland disse recentemente à Sportbild: “Temos a qualidade para sermos campeões – mas o Bayern de Munique também. Falar sozinho não é suficiente para nós. Temos que continuar nosso bom desenvolvimento da segunda metade da temporada e queremos jogar ainda com mais sucesso no próximo ano”. A partir de agora, a pedra fundamental foi lançada no campo de treinamento do Dortmund.

Fonte: https://www.bundesliga.com/de

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 17:42

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: