Campeonato Alemão – Confira os dez principais duelos da primeira metade da Bundesliga 2020/21

O Dortmund venceu o último derby do Vale do Ruhr por 4-0 contra o Schalke – © MARTIN MEISSNER / POOL / AFP via Getty Images
A 58ª temporada da Bundesliga começa em 18 de setembro! E agora os fãs já podem ficar de olho nos grandes clássicos. Vamos dar uma olhada nos dez principais duelos da primeira metade da temporada.

1ª Rodada: Borussia Dortmund – Borussia Mönchengladbach

O duelo entre os dois Borussias é, sem dúvida, um dos clássicos da história da Bundesliga. Na próxima metade da temporada, o BVB quer somar pontos importantes na luta pelo campeonato contra os “Potros”. Os sinais são muito bons para os Aurinegros: o Borussia Dortmund venceu os últimos onze jogos da Bundesliga contra os onze de Gladbach – o BVB não teve uma sequência de vitórias tão longa contra nenhum outro clube.

3ª Rodada: Colônia – Borussia Mönchengladbach

Depois de voltar à Bundesliga no ano passado, o Colônia conseguiu se manter na temporada 2019/20. Portanto, na próxima temporada, podemos esperar o duelo entre Bodes e Potros . No clássico do Reno contra o Borussia Mönchengladbacha se encontra um quadro impregnado de história. Na terceira rodada da nova temporada da Bundesliga, haverá o 91º duelo entre o povo de Domstädtern e o Elf vom Niederrhein. O Borussia está em vantagem: a equipe comemorou mais vitórias (50) e marcou mais gols (177) contra seus rivais renanos, do que contra qualquer outro adversário em sua história na Bundesliga. Este também foi o caso na temporada passada: o Borussia venceu os dois duelos. Agora, o Colônia terá em breve outra oportunidade para melhorar as estatísticas.

5ª Rodada: Borussia Dortmund – Schalke 04

É provavelmente o derby mais explosivo da Alemanha: quando o Schalke 04 e o Borussia Dortmund se enfrentam na Bundesliga, não apenas toda a região do Ruhr está sob alta tensão. O Revierderby é definitivamente um dos destaques pendentes de cada temporada. No recorde histórico, o BVB está um pouco à frente do jogo (34 a 32 vitórias) e ainda conseguiu aumentar um pouco a vantagem na última temporada com uma vitória por 4-0 e um empate 0-0. Mas uma coisa também está clara desta vez: quando o Revierderby estiver na agenda pela 97ª vez na Bundesliga, todos os fãs de futebol ficarão fascinados.

7ª Rodada: Borussia Dortmund – Bayern de Munique

O clássico: os confrontos entre o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique foram decisivos na luta pelo título durante anos. Também nesta temporada, os torcedores estão ansiosos pelo confronto entre os dois principais times alemães, que terminaram a última temporada em primeiro e segundo lugares. Os Aurinegros vão tentar fazer as pazes no 103º duelo da Bundesliga com os campeões: na temporada 2019/20, ambos os jogos foram finalmente perdidos para o FCB (0: 4 e 0: 1).

9ª Rodada: Stuttgart – Bayern de Munique

O lendário South Summit está de volta! Após a ascensão do Stuttgart , o duelo histórico entre os Suábios e o Bayern de Munique será disputado na Bundesliga pela 103ª vez na primeira metade da temporada. No balanço, o Bayern está claramente à frente com 64 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. O Bayern venceu 15 dos últimos 16 duelos da Bundesliga contra o VfB. A única exceção foi a vitória do Stuttgart por 4 a 1 em Munique, na 34ª rodada de 2017/18 (o Bayern já era o campeão).

10ª Rodada: Bayern de Munique – RB Leipzig

Jogo decisivo em Munique: O atual campeão e recordista, FC Bayern, enfrentará o terceiro colocado na temporada passada, o RB Leipzig. Os saxões querem causar sensação novamente na temporada 2020/21 – e competir com o Bayern. O jogo contra o Bayern deve ser um dos maiores desafios da equipe de Julian Nagelsmann nesta temporada da Bundesliga. Depois de um empate 1-1 e um 0-0, o corajoso RB Leipzig permaneceu invicto contra a equipe de Munique na última temporada.

10ª Rodada: Hertha Berlin – Union Berlin

Um derby na capital – uma raridade absoluta na Bundesliga. A história da principal divisão alemã registrou apenas quatro derbies da cidade de Berlim antes da última temporada – todas as vezes o duelo foi do Hertha BSC contra o Tennis Borussia Berlin. Mas desde a temporada 2019/20, a “velha senhora” tem lidado com outro rival local: a ascensão do Union Berlin tornou a dupla perfeita – e, graças ao rebaixamento soberano dos Köpenickers, o clássico da capital também acontecerá na nova temporada. Na última temporada ambas as equipes tiveram vitória: Na primeira metade da temporada o Union Berlin conseguiu uma vitória por 1-0, na segunda metade da temporada o Hertha rebateu com uma impressionante vitória por 4-0.

15ª Rodada:  Mainz 05 – Eintracht Frankfurt

Os encontros entre equipes da mesma região são a cereja do bolo: o Rhein-Main-Derby também prospera neste ambiente muito especial. Nem o Mainz 05 nem o Eintracht Frankfurt consideram este jogo levianamente, já que se trata de mais do que apenas três pontos. Depois das últimas três vitórias consecutivas do Mainz, o equilíbrio da Bundesliga virou com nove empates e seis vitórias do Eintracht.

 15ª Rodada: RB Leipzig – Borussia Dortmund

O RB Leipzig contra o Borussia Dortmund é um encontro com uma história curta, mas ainda assim muito interessante: em setembro de 2016, os saxões comemoraram sua histórica primeira vitória na Bundesliga contra o BVB. Um ano depois encerraram a histórica série de Dortmund, que tinha anteriormente 41 jogos de Bundesliga sem perder em frente à “Muralha Amarela”.  

15ª Rodada: Borussia Mönchengladbach – Bayern de Munique

Pela 105ª vez, haverá um duelo da Bundesliga entre o Borussia Mönchengladbach e o Bayern de Munique no início de janeiro. As duas equipes cresceram juntas em 1965 e dominaram a Bundesliga por muito tempo. Gladbach não encontrou nenhum outro clube com tanta frequência como o Bayern. Historicamente, o recorde neste duelo fala claramente para os recordistas do campeonato (50 vitórias, 29 empates, 25 derrotas com 198: 131 gols). Mas: Nenhuma outra equipe marcou tantos pontos contra o Bayern desde o verão de 2014 quanto o Mönchengladbach (17 em 12 jogos). O saldo nestes doze jogos é exatamente equilibrado (cinco vitórias por equipe com dois empates). O Borussia é o único clube da Bundesliga que tem um histórico equilibrado contra o Bayern neste período.

 

 

Fonte: https://www.bundesliga.com/de

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 19:58

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: