Uli Hoeness renuncia ao cargo de Presidente do Bayern e desiste também de apelar ao Supremo Tribunal para tentar reverter sua pena

A opinião pública alemã foi surpreendida nesta manhã com o anúncio do próprio já agora ex-presidente do Bayern Munique Uli Hoeness, de que ele estava renunciando ao seu cargo de presidente do Bayern e do Conselho Deliberativo. Ao mesmo tempo informou que instruiu os seus advogados para desistir de entrar com um recurso no “Bundesgerichtshof” (Supremo Tribunal Federal) para tentar reverter sua pena. Com essa sua decisão, o Tribunal Estadual de Munique poderá dar provimento para que Uli Hoeness seja preso e encaminhado para o estabelecimento prisional. Antes porém, deverá aguardar uma posição da Procuradoria do Estado que, pelo menos ontem (quinta-feira), havia manifestado a intenção de também entrar com recurso no Supremo para tentar aumentar a pena de três anos e meio de prisão já imposta pelo Tribunal.

“Entendo que com esse passo estarei assumindo a minha responsabilidade neste caso da sonegação de impostos  que foi o maior erro da minha vida. As consequências desse erro estou assumindo totalmente agora. Quero evitar também que maiores danos possam ser causados ao meu clube, o Bayern Munique, que é a obra da minha vida.”

Se a Procuradoria também desistir de ir ao Supremo, a sentença poderá ser executada e seguirá seu curso normal com a expedição da ordem de prisão. Calcula-se que esse procedimento possa durar algumas semanas.

Fonte: http://www.bundesliga.com.br/

São Paulo – Brasil –  00:16

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário