Mertesacker admite que trauma pós-Copa afetou seu desempenho na temporada

O Arsenal enfrenta o Aston Villa nesse sábado, às 13h30

O zagueiro do Arsenal, Per Mertesacker, revelou que passou por um “trauma pós-Copa do Mundo”, que afetou mais de metade de sua temporada. O defensor alemão fez parte da seleção tetracampeã.

O jogador de 30 anos admitiu que ele levou um longo tempo para se recuperar, mas que apesar disso, a temporada foi melhor do que ele esperava e do que poderia ter sido. Os Gunners enfrentam o Aston Villa neste sábado, às 13h30.

“Levou quase meio ano para perceber o problema – A maioria dos jogadores, incluindo Mesut Özil, ficou lesionado. Eu evitei isso, mas não joguei no meu melhor”, disse Mertesacker.

“Isso era porque eu não tinha experimentado essa sensação antes. Tivemos uma espécie de trauma pós-Copa do Mundo por meio ano. Eu não sabia como lidar com a situação. Eu tentei esquecer a Copa do Mundo”, acrescentou ele.


Getty Images

“Nós sempre teremos em nossas memórias o que aconteceu e outras coisas relacionados, mas a temporada começou, todo mundo estava estabelecendo novos alvos e você precisa realmente novos focos, tentar esquecer o que aconteceu no verão [europeu] passado”, continuou ele.

“Obviamente, com todos os comentários e as imagens, e com o que você relembra, é preciso tempo. Eu tive que buscar novas metas após a Copa do Mundo. Levou meio ano e eu esperava uma temporada pior, honestamente. Eu esperava algo mais grave”, revelou o defensor.

Mertesacker irá desempenhar um papel importante no jogo desse fim de semana. Terá a missão de parar o atacante do Aston Villa, Christian Benteke.

“Benteke é fisicamente muito forte. Ele tem bons pés, não é bom apenas em cabecear a bola, ele é um atacante completo. Eu provavelmente irei marcá-lo, mas todos nós precisamos estar cientes de sua ameaça”, concluiu ele.

Fonte: http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 23:57

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário