Raphäel Guerreiro deve desfalcar o Borussia Dortmund por quatro meses

Raphäel Guerreiro operado, pára três a quatro meses

O Borussia Dortmund confirmou nesta segunda-feira que o jogador português Raphäel Guerreiro precisaria passar por uma cirurgia no pé esquerdo, e irá parar de jogar entre três e quatro meses.

O lateral esquerdo se lesionou em partida com a Seleção de Portugal, embora o jogador tivesse descartado uma fratura decorrente dessa mesma lesão, foi revelada uma anterior, ainda não resolvida.

Guerreiro deverá ficar de fora dos quatro jogos de qualificação de Portugal para a Copa do Mundo de 2018, inclusive o último, que poderá ser decisivo para a classificação, frente à Suíça, em 10 de outubro, no Estádio da Luz. Antes, os portugueses terão pela frente as Ilhas Feroé, em 31 de agosto; a Hungria, em Budapeste, em 3 de setembro; e Andorra, em 7 de outubro.

Em comunicado, o clube Aurinegro explica a situação do jogador:

“O Borussia Dortmund ficará sem Raphäel Guerreiro por três ou quatro meses. O jogador de 23 anos foi submetido a uma intervenção cirúrgica hoje e ficará bastante tempo afastado dos gramados.

Guerreiro se lesionou em partida com o campeão europeu Portugal na Copa das Confederações num encontro com a Rússia. A Federação Portuguesa assegurou então ao Borussia Dortmund que o jogador apresentava apenas uma contusão.

No entanto, os exames realizados em Dortmund revelaram que o pé do jogador sofreu uma clara fratura. Guerreiro, que fez 35 jogos pelo Dortmund na Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões na última temporada, marcando nove gols e várias assistências, ficará fora até outubro/novembro, após a cirurgia.”

 

São Paulo – Brasil – 23:10

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário