Jadon Sancho pode deixar Manchester City em maus lençóis

Poucos dias depois de o Chelsea ter visto a FIFA impor-lhe uma sanção que proíbe de contratar jogadores até ao verão de 2020, outro clube inglês corre o risco de enfrentar uma punição similar. Falamos do Manchester City, que segundo a ‘Der Speigel’ está sendo investigado pela FA em virtude de um pagamento feito ao agente Emeka Obasi, empresário que gere a carreira de Jadon Sancho, isto quando o jogador inglês tinha 14 anos.

De acordo com a revista, os Citizens justificam o pagamento a Obasi como “trabalho de observação de jogadores”, mas a FA não está convencida e avançou para a investigação, por suspeitar que esse pagamento teria servido para garantir a contratação do jovem, que na época atuava no Watford. Uma irregularidade que se explica pelo fato de que até os 16 anos nenhum jogador poder ter empresário, algo que Sancho e o Manchester City poderão ter violado.

Sancho, atuou apenas duas temporadas nos Citizens, sem nunca ter representado a sua equipe principal, antes de se mudar para o Borussia Dortmund, onde esta temporada ‘explodiu’, com oito gols em 23 partidas da Bundesliga, prova na qual é uma das grandes sensações.

 

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 08:20

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário